domingo, 07/03/2021
Início Tricolor Com gol nos minutos finais, Grêmio empata com Palmeiras

Com gol nos minutos finais, Grêmio empata com Palmeiras

Com direito a empate nos minutos finais, o Grêmio deixou o Allianz Parque com um importante ponto. Depois de sofrer muito no primeiro tempo e ficar boa parte da partida atrás no placar, Diego Souza conseguiu deixar tudo igual aos 42 minutos e levou o tricolor ao G4.

O primeiro tempo foi de um amasso que o Grêmio não estava acostumado. O Palmeiras conseguiu rapidamente emplacar oito finalizações, enquanto o tricolor havia chutado apenas uma. Em três ocasiões, o ataque palmeirense carimbou a trave. Rony, Willian e Breno Lopes deixaram sua marca e nada do Grêmio reagir.

Aos 32′, a sorte do tricolor caiu por terra e saiu o gol do Porco. Willian venceu a disputa com Rodrigues, Viña cruzou rasteiro e, mesmo com a furada de Rony, Raphael Veiga conseguiu colocar pra dentro. Vanderlei até encostou, mas não foi o suficiente. O goleiro, inclusive, salvou o tricolor em diversas situações da primeira etapa. Ao final dos primeiros quarenta e cinco minutos, o 1 a 0 saiu barato para os visitantes.

No segundo tempo, o Grêmio tentou mudar a postura. Com cinco minutos, Pepê com força e Weverton foi obrigado a espalmar no que se configurou como a primeira boa chance do tricolor gaúcho. Porém, o Palmeiras era o dono da casa e também se adonou do jogo. Com dois chutes consecutivos de Willian, Vanderlei brilhou ainda mais com grandes defesas.

Sem sucesso no jogo, Renato colocou em campo Pinares na vaga de Thaciano, recuando Jean Pyerre. O camisa 10, inclusive, conseguiu arrancar suspiros do seu torcedor. Em cobrança de falta, Jean Pyerre acertou a barreira e o desvio quase encontrou o fundo da rede. Logo depois, Maicon entrou no lugar de Matheus Henrique, que deixou o campo com dores.

As trocas parece que deram certo e Diego Souza teve grande chance cara-a-cara. O centroavante foi lançado e soltou uma pancada, mas Weverton foi gigante e conseguiu defender. Ainda assim, era pro gol sair. Depois de uma bela jogada pelo lado direito, Luiz Fernando cruzou na medida para Diego Souza, mais alto do que todos, deixar tudo igual.

O gol deu moral pro tricolor e Diego Souza estava imparável. Pepê sofreu falta e o centroavante foi para a cobrança, muito próximo à linha da área. Por cima da barreira, Weverton teve que fazer uma excelente defesa, impedindo a virada.

Com o empate, o Grêmio subiu mais uma posição na tabela. Agora, o tricolor gaúcho ocupa a quarta colocação, com 50 pontos. Já o Palmeiras segue em sexto, com 48. O Grêmio ainda pode ser superado pelo Flamengo, em caso de vitória ou empate dos cariocas para cima do Goiás. O próximo compromisso dos gaúchos será na quarta-feira, contra o Atlético Mineiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...