terça-feira, 19/01/2021
Início Sem categoria Com goleada e reestreia de Dourado, Inter vence Sport em jogo de...

Com goleada e reestreia de Dourado, Inter vence Sport em jogo de oito gols

O Inter embalou de vez. Um, dois, três, quatro, cinco! Com um placar maluco de 5 a 3, o colorado venceu o Sport na Ilha do Retiro e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Patrick, Abel Hernández, Moledo e Yuri Alberto marcaram os gols da partida para o Inter, enquanto Marquinhos, Barcia e Mikael marcaram para os donos da casa.

O Internacional começou com um volume de jogo acachapante. Rodinei recebeu livre na direita e colocou a bola na área logo no primeiro minuto de jogo. Na sequência, Abel Hernández não alcançou por pouco e Leandro Fernández também apareceu próximo à área. Com 10 minutos de jogo, a posse de bola do Inter chegou à marca de 84%, em uma amostragem do domínio vermelho.

Os minutos passaram e o colorado seguiu em cima, mas a partida demorou até ter uma finalização. O Inter buscava escapar, mas não conseguia chegar ao ataque com sucesso. Aos 24’, Lucas Mugni concluiu a primeira jogada em um deslize da defesa, mas chutou torto e sem perigo. No lance seguinte, Edenílson inverteu para Patrick, que tirou dois marcadores no drible e cruzou com muito perigo, conseguindo o escanteio. No rebote da cobrança, Rodinei chutou por cima da meta de Luan Polli.

O Inter manteve-se no ataque e Rodinei fez grande jogada com Marcos Guilherme. O lateral cruzou com perigo e Patric (do Sport!) cortou. Depois de duas investidas pela esquerda, Patrick decidiu tentar uma terceira. O meia roubou a bola no meio-campo, tabelou com Abel Hernández e cortou duas vezes o marcador para marcar um golaço na Ilha do Retiro.

Poucos minutos depois, o colorado seguiu atacando e conseguiu ampliar. Edenílson salvou bola perdida na direita, escorou para Rodinei e o lateral cruzou na medida para Abel Hernández apenas empurrar para o fundo do gol. Sem tomar perigo, o primeiro tempo encaminhava-se para um final perfeito. Mas a vida não é bem assim.

Thiago Neves cobrou falta da intermediária e Moledo e Cuesta bateram cabeça. Livre, Marquinhos concluiu de cabeça e diminuiu a vantagem do Inter. O árbitro deu ainda um minuto de acréscimo, mas pouco aconteceu.

No recomeço da segunda etapa, Leandro Barcia entrou no lugar de Hernane, mas quem atacou foi o Inter. Em cobrança de falta, Leandro Fernández surpreendeu em chute direto e quase marcou. No escanteio seguinte, o argentino colocou na cabeça de Rodrigo Moledo, que deu um testaço e marcou o terceiro na partida.

Com ataques na sequência, esperava-se uma partida tranquila ou até mesmo mais um gol do Inter, mas não. Colorado não tem paz. Aos 10’, Leandro Barcia recebeu boa bola da direita e marcou o segundo dos pernambucanos. O gol deu confiança ao Sport, que cresceu na partida e sobrecarregou as laterais do Inter.

Sem conseguir se recuperar na partida, Coudet decidiu mudar no ataque da equipe. Os hermanos Leandro Fernández e Abel Hernández deram lugar a dois brazucas: Yuri Alberto e Thiago Galhardo. O jogo melhorou, mas ainda havia muito mais perigo no lado dos donos da casa. Aos 24’, a terceira alteração no Inter e comemorada como gol: depois de 462 dias, Rodrigo Dourado entrou em campo.

Com a presença do trio e de sangue novo, o Inter conseguiu marcar o quarto gol com Patrick, mas o bandeira anulou. No ataque seguinte, Marcos Guilherme partiu em disparada e chutou sem força, mas com desvio. Na cobrança de escanteio, Thiago Galhardo desviou e Patrick concluiu, dessa vez sem impedimento.

O Inter ficou mais confortável com a vantagem de dois gols e tratou de não tirar o pé do acelerador. Edenílson venceu disputa na defesa e arrancou pela direita. O meia seguiu até o ataque e passou para Yuri Alberto, que marcou o quinto com frieza. O Sport ainda marcou o terceiro em bola aérea com Mikael mas não havia mais tempo para qualquer reação.

Com a vitória, o colorado chegou aos 31 pontos e colou de vez no Galo. Vice-líder, o Inter tem um jogo a mais que os mineiros e empatou na pontuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...