quinta-feira, 22/10/2020
Início Sem categoria Com goleada e reestreia de Dourado, Inter vence Sport em jogo de...

Com goleada e reestreia de Dourado, Inter vence Sport em jogo de oito gols

O Inter embalou de vez. Um, dois, três, quatro, cinco! Com um placar maluco de 5 a 3, o colorado venceu o Sport na Ilha do Retiro e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Patrick, Abel Hernández, Moledo e Yuri Alberto marcaram os gols da partida para o Inter, enquanto Marquinhos, Barcia e Mikael marcaram para os donos da casa.

O Internacional começou com um volume de jogo acachapante. Rodinei recebeu livre na direita e colocou a bola na área logo no primeiro minuto de jogo. Na sequência, Abel Hernández não alcançou por pouco e Leandro Fernández também apareceu próximo à área. Com 10 minutos de jogo, a posse de bola do Inter chegou à marca de 84%, em uma amostragem do domínio vermelho.

Os minutos passaram e o colorado seguiu em cima, mas a partida demorou até ter uma finalização. O Inter buscava escapar, mas não conseguia chegar ao ataque com sucesso. Aos 24’, Lucas Mugni concluiu a primeira jogada em um deslize da defesa, mas chutou torto e sem perigo. No lance seguinte, Edenílson inverteu para Patrick, que tirou dois marcadores no drible e cruzou com muito perigo, conseguindo o escanteio. No rebote da cobrança, Rodinei chutou por cima da meta de Luan Polli.

O Inter manteve-se no ataque e Rodinei fez grande jogada com Marcos Guilherme. O lateral cruzou com perigo e Patric (do Sport!) cortou. Depois de duas investidas pela esquerda, Patrick decidiu tentar uma terceira. O meia roubou a bola no meio-campo, tabelou com Abel Hernández e cortou duas vezes o marcador para marcar um golaço na Ilha do Retiro.

Poucos minutos depois, o colorado seguiu atacando e conseguiu ampliar. Edenílson salvou bola perdida na direita, escorou para Rodinei e o lateral cruzou na medida para Abel Hernández apenas empurrar para o fundo do gol. Sem tomar perigo, o primeiro tempo encaminhava-se para um final perfeito. Mas a vida não é bem assim.

Thiago Neves cobrou falta da intermediária e Moledo e Cuesta bateram cabeça. Livre, Marquinhos concluiu de cabeça e diminuiu a vantagem do Inter. O árbitro deu ainda um minuto de acréscimo, mas pouco aconteceu.

No recomeço da segunda etapa, Leandro Barcia entrou no lugar de Hernane, mas quem atacou foi o Inter. Em cobrança de falta, Leandro Fernández surpreendeu em chute direto e quase marcou. No escanteio seguinte, o argentino colocou na cabeça de Rodrigo Moledo, que deu um testaço e marcou o terceiro na partida.

Com ataques na sequência, esperava-se uma partida tranquila ou até mesmo mais um gol do Inter, mas não. Colorado não tem paz. Aos 10’, Leandro Barcia recebeu boa bola da direita e marcou o segundo dos pernambucanos. O gol deu confiança ao Sport, que cresceu na partida e sobrecarregou as laterais do Inter.

Sem conseguir se recuperar na partida, Coudet decidiu mudar no ataque da equipe. Os hermanos Leandro Fernández e Abel Hernández deram lugar a dois brazucas: Yuri Alberto e Thiago Galhardo. O jogo melhorou, mas ainda havia muito mais perigo no lado dos donos da casa. Aos 24’, a terceira alteração no Inter e comemorada como gol: depois de 462 dias, Rodrigo Dourado entrou em campo.

Com a presença do trio e de sangue novo, o Inter conseguiu marcar o quarto gol com Patrick, mas o bandeira anulou. No ataque seguinte, Marcos Guilherme partiu em disparada e chutou sem força, mas com desvio. Na cobrança de escanteio, Thiago Galhardo desviou e Patrick concluiu, dessa vez sem impedimento.

O Inter ficou mais confortável com a vantagem de dois gols e tratou de não tirar o pé do acelerador. Edenílson venceu disputa na defesa e arrancou pela direita. O meia seguiu até o ataque e passou para Yuri Alberto, que marcou o quinto com frieza. O Sport ainda marcou o terceiro em bola aérea com Mikael mas não havia mais tempo para qualquer reação.

Com a vitória, o colorado chegou aos 31 pontos e colou de vez no Galo. Vice-líder, o Inter tem um jogo a mais que os mineiros e empatou na pontuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Jogo do Grêmio terá narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão. Saiba mais:

Já está definida a escala do SBT para o confronto do Grêmio na Libertadores nesta quarta, às 21:30, contra a Universidad Católica. O narrador...