quinta-feira, 25/02/2021
Início Colorado Com hat-trick, Yuri Alberto atinge novo patamar no Inter

Com hat-trick, Yuri Alberto atinge novo patamar no Inter

Ainda segue inacreditável para alguns colorados, mas o Inter derrotou o então líder São Paulo, em pleno Morumbi, por 5 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Em meio à goleada e performances exuberantes, apenas um jogador pôde levar pra casa o troféu de melhor do jogo: Yuri Alberto.

O jovem centroavante de 19 anos marcou três dos cinco gols vermelhos e aproveitou também para quebrar um tabu de dez anos. Yuri foi o primeiro colorado a marcar um hat-trick no Brasileirão desde que Leandro Damião balançou as redes três vezes contra o Palmeiras em 2011.

Desde então, apenas um atleta marcou três vezes: Leandro Damião de novo. Em 2012, pela Libertadores, o atacante deixou o seu hat-trick na goleada de 5 a 0 para cima do The Strongest. Como todo bom torcedor sabe, ser comparado a Damião não é nada mal. Ou melhor, ser comparado ao Leandro Damião de 2011 é algo gigante.

Naquela temporada, o Bigode fez 41 gols e chegou a ter uma média melhor que a de Lionel Messi em determinado momento. Nos primeiros sete jogos, Damião marcou 12 vezes. Absurdo, certo?

E o Yuri, como tá? A resposta foi dada contra o tricolor paulista. Três gols em oito minutos. Simples assim. Se aumentarmos o escopo, são 717 minutos do centroavante em campo para marcar 11 gols com a camisa colorada. Um gol a cada 65 minutos. 1,37 gol por jogo enquanto o novo artilheiro está em campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...