sábado, 26/09/2020
Início Colorado Com mais sorte do que juízo, Inter vence América de Cali na...

Com mais sorte do que juízo, Inter vence América de Cali na volta da Libertadores

Depois de 188 dias o Inter voltou a disputar uma partida de Copa Libertadores da América. O colorado nesta quarta-feira, recebeu o América de Cali, em partida válida pela 3° rodada da fase de grupos da competição. Por conta da briga generalizada no clássico Gre-Nal pela Libertadores, Eduardo Coudet foi obrigado a escalar uma equipe diferente da habitual: Lomba, Saravia, Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Lindoso, Boschilia, Patrick e Nonato; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Apesar de jogar em um Beira-Rio vazio, a equipe de Coudet foi pra cima dos Colombianos como se o Gigante estivesse lotado. Logo aos 42 segundos, Uendel fez grande jogada e cruzou para Abél Hernandez abrir o placar. Mas o colorado não parou por aí, e nem o lateral esquerdo que substituiu Moisés nesta noite. Aos 18 minutos, Uendel lançou de trivela para Thiago Galhardo, o atacante passou para Abel Hernández que pifou Boschilia, o meia chutou, mas Chaux defendeu. Porém, no rebote o camisa 21 ampliou para o Inter.

Aos 28 minutos da primeira etapa, enfim o América de Cali se apresentou ao Beira-Rio. Após erro de Zé Gabriel na saída de bola, Vergara chutou cruzado e descontou para os colombianos. No entanto, três minutos depois o Inter ampliou, novamente com Abel Hernández. Em boa cobrança de escanteio de Nonato, Lindoso acertou o travessão, e no rebote, o uruguaio marcou o seu segundo gol na partida.

Perdendo por 3 a 1, o América de Cali voltou bem diferente para a segunda etapa, e complicou um jogo que parecia estar ganho. Logo aos 3 minutos, Adrian Rámos aproveitou o rebote cedido pela zaga colorada e fez o segundo gol dos Colombianos. A partir disso o América cresceu no jogo, enquanto o Inter decaiu de produtividade. Aos 14 minutos, Pérez teve uma grande oportunidade para empatar a partida, porém foi impedido por Marcelo Lomba.

O Inter melhorou em campo com a entrada de Johnny aos 18 minutos, porem em nenhum momento a equipe de Coudet voltou a dominar a partida como foi na primeira etapa. E o que estava assustando os colorados, aconteceu. Aos 32, Vergara disparou pela direita e cruzou para Moreno, que aproveita a falha da defesa e deslocou Marcelo Lomba.

Após o gol, o América de Cali continuou levando perigo ao Inter, porém quando tu estava perdido, brilhou a estrela de Boschilia. Aos 45 minutos, o meia arriscou uma finalização de fora da área e contou com a sorte: O chute fraco desviou na zaga e foi morrer nos fundos da rede.

Com a vitória, o Inter é o líder do grupo E com 7 pontos conquistados. O próximo adversário do Colorado na Libertadores é o Grêmio, na semana que vem. A partida será disputada no estádio Beira-Rio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Jogo do Grêmio terá narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão. Saiba mais:

Já está definida a escala do SBT para o confronto do Grêmio na Libertadores nesta quarta, às 21:30, contra a Universidad Católica. O narrador...