domingo, 07/03/2021
Início Futebol Gaúcho Com muita emoção, Juventude vira e volta ao G4

Com muita emoção, Juventude vira e volta ao G4

Foi difícil, foi! Mas o Juventude fez o dever de casa e fica mais perto do acesso Série A. Com dois gols depois dos quarenta minutos, o Papo virou para cima do Figueirense em pelo Alfredo Jaconi e subiu novamente para a quarta colocação, dois pontos à frente do CSA, embora com um jogo a mais.

O primeiro tempo começou com a responsabilidade toda do lado do Juventude e os donos da casa atacaram. Luís Ricardo isolou e Everton teve uma boa chegada, mas chutou sem perigo. O Figueirense foi chegar pela primeira vez aos 19′. A partida seguiu muita equilibrada e quem assustou foi Diego Gonçalves, que fez Marcelo Carné voar pela meta.

Para revidar, o Juventude conseguiu ter a sua melhor chance. Matheuzinho recebeu dentro da área e encheu o pé, acertando a trave. Os demais quinze minutos de jogo foram bastante equilibrados e não tiveram grandes chances. Pintado não fez nenhuma alteração no intervalo e o árbitro apitou o início da segunda etapa.

Logo aos 3′, Rafael Grampola teve grande chance, mas chutou no meio do gol e facilitou para Rodolfo Castro. Aos 12′, Pintado colocou Rogério e Roberto no jogo, adicionando mais poder ofensivo. Aos 23′, mais uma chance de Everton e o segundo tempo era só do Juventude, mesmo que sem inspiração. O Figueirense acordou e assustou duas vezes com Diego Gonçalves.

Aos 39 minutos, a pior ação possível aconteceu para o Ju. Na linha de fundo, o bandeira não viu a bola sair e Renan Luís cruzou na medida para Erison marcar o gol dos catarinenses. Gol ilegal, mas que fugiu dos olhos da arbitragem. Ainda assim, os donos da casa não se abateram e Bambam aproveitou a bobeira do goleiro para deixar tudo igual.

Era só Ju no ataque os acréscimos de cinco minutos pareciam cinquenta. Bola na área, suspiro da torcida, goleiro segura e repete. Todo esse esforço parecia em vão, até que Rogério, aos 49 do segundo tempo, fez tudo valer a pena. Em cobrança de escanteio, Rogério subiu mais alto que todo mundo e virou o jogo em uma verdadeira epopéia que coloca o Ju na quarta colocação.

Agora, resta aos caxienses torcerem pelos compadres de Pelotas daqui a pouco. O Brasil enfrenta o CSA, adversário direto na disputa pelo acesso à Série A. Com muito alívio depois de muito sufoco, pode comemorar torcedor Jaconero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...