quinta-feira, 21/01/2021
Início Tricolor Com polêmica do VAR, Grêmio empata com Fortaleza

Com polêmica do VAR, Grêmio empata com Fortaleza

O Grêmio deixou importantes pontos em Fortaleza. Esse é o sentimento do torcedor depois do jogo de hoje. Mesmo com muitas chances e até mesmo com gol, o tricolor gaúcho apenas empatou com o Fortaleza no Castelão. O jogo contou com interferência duvidosa do VAR e time alternativo.

O primeiro tempo começou como se o Grêmio estivesse na Arena. Ao natural, o clube gaúcho ocupou o setor defensivo do Fortaleza e levou perigo. Logo aos 8 minutos, Diego Churín recebeu na área com o goleiro Felipe Alves já batido, mas Wanderson recuperou bem e conseguiu cortar. O Fortaleza até chegou, com Wellington Paulista e Gabriel Dias no mesmo lance, mas nada feito.

Depois do início eletrizante do tricolor gaúcho, os donos da casa subiram e conseguiram equilibrar. A partida baixou de rendimento com o cansaço dos jogadores, mas o principal lance do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. Em um rápido contra-ataque, Diego Churín deu um belíssimo passe para Pepê, que venceu a defesa e chutou por cobertura com muita qualidade. Entretanto, após seis minutos de revisão, o árbitro assinalou impedimento com o auxílio do VAR.

No segundo tempo, o Fortaleza começou bem. Wellington Paulista e Osvaldo fizeram boa trama no ataque, mas Paulo Victor defendeu. Depois do susto, o Grêmio fez questão de crescer. Pinares cobrou falta com muito perigo, tirando tinta do travessão. Thaciano, que entrou aos 20′, teve duas boas chances e, na segunda, fuzilou no gol para grande defesa de Felipe Alves.

Apesar da partida equilibrada, o tricolor gaúcho se jogou para o ataque nos minutos finais. Ferreirinha arriscou de longe e exigiu boa defesa de Felipe Alves, que se consagrou como um dos personagens do jogo. Mesmo assim, não era dia de sair gol no Castelão. Com o empate sem gols, o Grêmio manteve-se na quinta colocação, com 49 pontos.

O próximo compromisso é na próxima sexta-feira. O confronto com o Palmeiras, além de ser uma prévia da final da Copa do Brasil, servirá também como uma decisão direta no Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...