Já são dez jogos sem vitória e o desespero bateu à porta do vestiário colorado. Chegou a hora de vencer, sem mais. Para tanto, Eduardo Coudet optou por descansar alguns jogadores na partida contra o América de Cali na Colômbia e deve entrar com força total no clássico deste sábado.
A última notícia é de que o Inter não poderá contar com Moisés. O lateral testou positivo para Covid-19 e será baixa por 15 dias. Além dele, Renzo Saravia rompeu os ligamentos cruzados do joelho na Colômbia e está de fora do restante da temporada. Positivo para Covid, Rodinei também será baixa por mais cerca de dez dias. Sem os titulares, ficam em aberto as vagas nas alas.
Com negociações avançadas com o Al Etihad, da Arábia Saudita, Edenílson pode não atuar, embora sua ausência seja improvável. Dessa forma, Eduardo Coudet deve ter à disposição todas as suas peças do meio para frente. João Peglow viajou para a Colômbia, mas não atuou, assim como William Pottker, reitegrado ao elenco. Yuri Alberto treina normalmente e pode ser surpresa no banco de reservas.
Devem entrar em campo Marcelo Lomba no gol; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel na defesa; Rodrigo Lindoso, Boschilia, Edenílson e Patrick no meio-campo; Thiago Galhardo e Abel Hernández no ataque. Como alternativas, Coudet terá à disposição praticamente todas as peças. Zé Gabriel, Léo Borges, Musto, Nonato, Praxedes, Peglow, Pottker, D’Alessandro e Leandro Fernández devem pintar no banco de reservas.
O Gre-Nal acontece neste sábado, às 17h, na Arena. A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.