Após sofrer com lesões, Covid-19 e até com um boato de que estaria deixando o Grêmio, Jean Pyerre assumiu a camisa 10 do tricolor e vive o seu melhor momento na carreira. O meia vem sendo o melhor jogador da equipe de Renato Portaluppi que não perde há catorze jogos, e suas ótimas atuações chamaram a atenção da imprensa do eixo Rio-São Paulo.
O ex-craque da Seleção Brasileira e do Cruzeiro, tricampeão mundial na Copa do Mundo de 1970, Tostão elogiou o jogador gremista em sua coluna no jornal Folha de São Paulo: Se eu fosse Tite, já o convocaria e o experimentaria no time titular, no lugar do volante Douglas Luiz ou do meia Coutinho. Ele é melhor que os dois e, ao mesmo tempo, pode fazer as duas funções. Se não der certo, tudo bem. Jean Pyerre tem grandes chances de se tornar o jogador que eu tanto sonho, um craque no meio-campo – Escreveu em sua coluna.
Tostão ainda sugeriu à Renato Portaluppi uma dica de como poderia escalar Jean Pyerre em sua equipe. Na visão do ex-craque, o meia pode até mesmo jogar mais recuado na linha de volantes: Se Renato Gaúcho escalar Jean Pyerre como meia ofensivo, como muitas vezes faz, o jogador será muito melhor que os outros. Se Renato o escalar como volante, como também às vezes faz, ele também será muito melhor que os outros. Melhor ainda se Renato o escalar nas duas posições ao mesmo tempo. Ele será melhor que todos