Victor Cuesta concedeu entrevista coletiva nesta sexta e o primeiro assunto não poderia ser outro que não fosse a perda do companheiro Rodrigo Moledo, que desfalca o Inter nesta temporada. Cuesta disse já ter falado com ele e ter dado forças ao atleta.
“É uma perda muito importante. Ele está muito triste, mas vai voltar forte”.
Cuesta falou sobre Lucas Ribeiro, que deve ser o seu novo companheiro de zaga: “Já fizemos dois jogos juntos. Fizemos grandes jogos, então é continuar. A gente está se conhecendo a cada treino. Espero que a gente faça uma boa partida contra o Fortaleza”.
O zagueiro colorado foi questionado sobre o sistema defensivo de Abel em comparação ao de Eduardo Coudet. Disse ser autocrítico e reconheceu erros e tomadas de decisões enquanto não estava em uma fase boa: “Agora jogamos mais recuados, com as linhas baixas. Mas o problema antes não foi o sistema defensivo. Os erros que eu tive foram por tomadas de decisões erradas. Foram erros meus”.
“Joguei com vários companheiros aqui no Inter. Sempre mantive uma boa regularidade. Infelizmente não consegui mantê-la após a paralisação. Oscilei bastante. Mas busco fazer o meu melhor. Com o Lucas Ribeiro eu fiz dois bons jogos, e nesse caminho quero continuar”.