sexta-feira, 18/09/2020
Início Colorado D'alessandro participa de palestra para jovens jogadores do River Plate

D’alessandro participa de palestra para jovens jogadores do River Plate

Acostumado a prestar serviços para a sociedade, D’alessandro ganhou mais uma atividade nesta quarentena. O camisa 10 colorado foi convidado pelo River Plate, seu clube de criação, para dar uma palestra para um grupo de garotos das categorias de base.

O projeto do clube argentino se chama  “Volver a las orígenes”, e busca passar o que é jogar no River Plate através de seus antigos craques, e foi a vez de D’alessandro palestrar para os jovens hermanos.

Ao longo da palestra com os garotos, o camisa 10 colorado contou sua história no clube. D’Ale não apenas formou-se como jogador no Monumenal de Nuñez, o gringo também estudou na escola do clube enquanto sonhava em ser profissional. Mesmo sem ter destaque na base, manteve a confiança em brilhar como jogador.

Tive toda uma vida no River. Fiz o colégio no clube. Minha história na base foi diferente e sempre a conto como um exemplo. Eu joguei pouco na base, era reserva, mas nunca saí do caminho. Sempre tratei de trabalhar. Passei por vários momentos, bons e ruins. Com o passar do tempo, aprendemos o que é ser parte de um grupo. O futebol me ensinou a amadurecer e a crescer – comentou o ex jogador do River Plate.

Conhecido por ser um líder motivacional no Inter, D’ale não poderia deixar de ser na conversa com os garotos. O craque salientou que mesmo que não seja um protagonista, trabalhe para atingir novos patamares até a definição de utilização no profissional.

Aprendi que não se pode ir embora do River. Tem que ficar até que o mandem embora. É uma das coisas que mais me marcou – disse para depois emendar. – Na base, nunca me disseram que eu tinha a obrigação de ser campeão, mas que era uma obrigação eu me preparar para chegar aos profissionais – disse o capitão colorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Jogo do Grêmio terá narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão. Saiba mais:

Já está definida a escala do SBT para o confronto do Grêmio na Libertadores nesta quarta, às 21:30, contra a Universidad Católica. O narrador...