sexta-feira, 03/07/2020
Início Colorado D'alessandro sobre o coronavírus no Brasil: "Impossível não ter medo quando se...

D’alessandro sobre o coronavírus no Brasil: “Impossível não ter medo quando se morre muita gente.”

D’alessandro completou nesta quinta 20 anos de sua estreia como jogador. Durante o dia, o meia participou do programa “Líbero”, da Tyc Sports, onde conversou com os jornalistas argentinos sobre a situação do coronavírus no Brasil, seu confronto com Messi quando atuava no futebol espanhol, sua idolatria por Rubén Paz, a criação da “La Boba”, entre outros assuntos.

Logo no início da entrevista, D’alessandro foi perguntado sobre a volta aos treinamentos do Internacional.

“Estamos treinando há 4 semanas. Obviamente tomando todas as medidas necessárias que o ministério da saúde mandou para os jogadores. Chegamos fardados, vamos direto para o campo. Terminando o treinamento vamos direto para o carro e vamos para a casa. Além disso, testam todo o dia a nossa temperatura corporal e todos os jogadores e funcionários do clube foram testados.”

O ídolo colorado explicou sobre as diferentes realidades do Brasil, onde alguns estados possuem cenários um pouco menos graves. Mas afirmou que sente medo diante da situação do coronavírus no Brasil. Também disse não saber quando se retornará o futebol brasileiro.

“É normal sentir medo em uma situação dessas. Impossível não se ter medo quando se morre muita gente. Tratarmos de nos cuidar, e sempre utilizar máscaras e tomar as precauções necessárias ao sair.”

Durante o programa, D’alessandro recebeu uma homenagem de um de seus maiores ídolos. Rubén Paz, com quem D’alessandro já jogou junto no Lance de Craque, enviou uma mensagem ao jogador, que agradeceu.

“Essa é outra coisa que o futebol te dá. Poder ser amigo de seus ídolos. Tenho uma relação com Rubén impressionante. Tenho muitas recordações de assisti-lo pela TV. Todas as vezes que jogo no Uruguai ele vem me visitar. É ídolo aqui no Inter, gostam muito dele aqui. Tenho uma camiseta dele da época em que jogava no Inter. Ser amigo do teu ídolo é uma coisa que acontece com poucos. Tenho muita sorte.”

D’alessandro e Rubén Paz no Uruguai

Uma das grandes marcas do camisa 10 é o drible “La Boba”, que também foi citado pelo gringo na entrevista.

“Foi uma jogada que me marcou muito e vai deixar um legado. Quando se lembrarem da ‘La Boba’ vão se lembrar do ‘Cabezón’. É uma jogada que ajudou muito a minha carreira, que me ajudou em momentos difíceis, de um contra um. Me deu muito o que comer. Vou fazer uma estátua pra ela”, brincou o argentino.

O programa também recordou uma “pelea” entre Messi e D’ale, quando o ídolo colorado jogava pelo Zaragoza. D’ale é expulso ao cabecear Lionel Messi. “Se vê claramente que não foi nada”, diz D’ale enquanto ri do confronto relembrado.

“Isso foi nas quartas de final da Copa do Rei. Nós havíamos ganhado por 1 a 0 no Camp Nou e perdemos na volta por 2 a 1. Fomos eliminados pelo saldo qualificado. Tivemos a sorte de ganhar a ida pois nos defendemos durante os 90 minutos e fizemos um gol de escanteio. Levamos o resultado para Zaragoza e nos ganharam.”

D’alessandro enfrentando Messi pela Copa do Rei

Assim como praticamente todo argentino, D’alessandro idolatra Lionel Messi. A paixão pelo jogador eleito seis vezes como o melhor jogador do mundo também passou para seus filhos, que o conheceram durante a Copa América.

“Vi ele aqui quando ele estava em Porto Alegre. Fui visitá-lo no treinamento porque meus filhos queriam conhecê-lo. Leo (Messi) é uma referência para muitos, inclusive pra mim. Como jogador e como pessoa fora dos gramados, Leo é um exemplo.”

D’ale e Messi na Copa América

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Terça-feira marcada por treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho

Nesta terça-feira o foco do treinamento gremista no CT Luiz Carvalho é o trabalho de musculação e atividades aeróbicas. os jogadores foram orientados pela...