sexta-feira, 18/09/2020
Início Colorado De grande contratação a negociável: A passagem de Pottker no Inter

De grande contratação a negociável: A passagem de Pottker no Inter

William Pottker está muito perto de deixar o Internacional, segundo o repórter Bruno Flores da Rádio Gre-Nal, o atacante está partindo do Beira-Rio para ir atuar no Trabzonspor, da Turquia pelo valor de 1 milhão de Euros. Recentemente o Cruzeiro se interessou pelo jogador, porém a negociação esbarrou na punição que o clube mineiro sofreu pela FIFA, onde é impedido de registrar novos atletas. 

Apesar de estar em baixa há muito tempo, Pottker chegou como a principal contratação colorada em 2017. Após ser artilheiro do Brasileirão de 2016 com 14 gols pela Ponte Preta, o jogador foi disputado por alguns clubes brasileiros, como o Corinthians. Para a surpresa de muitos no país, William Pottker abriu mão do clube paulista para disputar a Série B no Beira-Rio, feito que já fez o atleta chegar com créditos em Porto Alegre.

Pottker estreou no Inter contra o ABC, em partida válida pela 2° rodada da Série B. O jogador quase teve uma estreia dos sonhos como atleta colorado. Pottker abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, incendiando um Beira-Rio lotado. Porém, na segunda etapa a equipe de Zago caiu de produção e permitiu o empate. 

Sem dúvidas o grande momento do jogador no Beira-Rio, foi na Série B de 2017. William Pottker foi fundamental na retomada colorada para a elite do futebol brasileiro, sendo um dos artilheiros da equipe na competição com 10 gols, também contribuiu com 3 assistências. Com a boa temporada, o atacante era uma das esperanças da torcida para o difícil ano de 2018, que se aproximava.

A temporada de 2018 começou bem para William Pottker, o primeiro gol do Inter no ano foi dele, contra o Veranópolis, na abertura do Gauchão. No estadual, em apenas 6 partidas o atacante marcou 4 gols. Porém, durante o Gauchão, o atacante sofreu pela primeira vez com o que mais iria atrapalhar sua passagem no Beira-Rio: As lesões musculares. Pottker teve o seu bom começo de 2018 interrompido por uma lesão muscular, típica de início de temporada. 

A partir dessa lesão, o jogador começou a perder o prestígio com a torcida. Após a sua recuperação, o atacante decaiu muito de rendimento e começou a ter sua titularidade discutida. Entretanto, apesar das atuações fracas, Odair enxergava Pottker como um jogador importante para o esquema tático.

William Pottker em 2018: 39 partidas, 10 gols

Por conta de seu baixo rendimento na temporada de 2018, a principal mudança que a torcida colorada queria em 2019 era que o jogador deixasse a equipe titular. Ação que o técnico Odair Hellmann não demorou muito para cometer. Com mais uma lesão muscular e atuações fracas, Pottker deixou os onze titulares do Inter e virou reserva da equipe. 

Na sequência da temporada, o atacante passou longe de voltar a ser protagonista no colorado, as frequentes lesões tiraram o seu espaço. Ao todo, William Pottker atuou apenas por 21 jogos em 2019, onde marcou 5 gols. 

 Apesar de vir de duas temporadas fracas em desempenho, o ano de 2020 começou com mais uma nova esperança para William Pottker. A nova forma de jogar do Inter, com o técnico Eduardo Coudet, renderam ao atacante mais uma oportunidade de brilhar com a camisa vermelha.Principalmente com o retorno do futebol, depois da paralisação por conta da pandemia de Coronavírus, surgiram boatos que jogador estava treinando muito bem com o elenco colorado, portanto receberia mais chances com Coudet. 

Dito e feito, Pottker teve mais chances de demonstrar seu futebol, porém mais uma vez o jogador ficou abaixo das expectativas, e novamente sofreu com uma lesão muscular. Em sua última partida, a torcida perdeu de vez a paciência com o jogador. No confronto contra o Atlético GO, o atacante foi expulso de maneira infantil, após dar um tapa no adversário na frente do árbitro. 

Números de William Pottker no Inter: 

102 partidas

26 gols

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Jogo do Grêmio terá narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão. Saiba mais:

Já está definida a escala do SBT para o confronto do Grêmio na Libertadores nesta quarta, às 21:30, contra a Universidad Católica. O narrador...