O Grêmio está eliminado da atual edição da Libertadores, mas o torneio continental ainda pode influenciar a temporada do tricolor. Mais que isso, pode influenciar na decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Tudo porque o alviverde segue vivo nas duas competições. E, caso seja campeão da Libertadores, disputa o Mundial de Clubes, data conflitante com a final da Copa do Brasil.
O jogo de ida da semifinal da Libertadores é nesta terça-feira, às 21:30, contra o River Plate. A volta é no dia 12 de janeiro, no mesmo horário. Se passar do River Plate, o Palmeiras joga a final da Libertadores dia 30 de janeiro.
Caso vença, viaja para o Catar para a disputa do Mundial de Clubes, onde disputa o primeiro jogo dia 7 de fevereiro, e o segundo (podendo ser final ou terceiro lugar) dia 11. Datas conflitantes com a final da Copa do Brasil, que estão programadas para os dias 3 e 10 de fevereiro.
O sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil é justamente no dia 14 de janeiro, 2 dias após a partida de volta entre Palmeiras e River Plate pela semifinal da Libertadores. Até o momento a CBF não divulgou o seu “plano B” caso o Palmeiras avance.