segunda-feira, 03/08/2020
Início Colorado Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título, uma vaga, ou até mesmo uma contratação, e acaba se decepcionando no caminho. Por isso, decidimos criar a série “Deu Tudo Errado”, pois não é só de glórias que um clube vive. Na estreia do quadro, começamos com um “especialista”. 

Mesmo com uma campanha inconsistente no Campeonato Brasileiro de 96, o Inter buscava uma vaga para o mata-mata do torneio. Naquele ano, o Brasileirão era disputado com 24 equipes. Na primeira fase, turno único em pontos corridos, onde os 8 melhores iriam para as quartas de final. 

Mesmo com uma campanha inconsistente, o Inter sonhava com uma vaga para a próxima fase. Faltando 4 rodadas para terminar a primeira fase, estava em 13º, com 4 pontos atrás do oitavo colocado. Venceu o Paraná por 2 a 1 em casa e empatou fora em 1 a 1 com a Portuguesa, o que lhe deixou em 9º. Porém, tinha a mesma pontuação do Sport, em 8º, perdendo apenas no saldo.

Na penúltima rodada, contra o Corinthians, um Beira-Rio lotado embalava o Internacional. Os gols de Arílson e Marcelo na vitória por 2 a 0 tranquilizavam o torcedor colorado, que via o Inter disparar para a sétima colocação da tabela. Mais ainda sabendo que o adversário da última rodada era o Bragantino, lanterna da competição e já rebaixado.

A emoção de Marcelo ao fazer o segundo gol do Internacional

Bastava uma simples vitória em Bragança Paulista e a vaga estaria garantida. Em crise, os atletas do Bragantino estavam com salários atrasados e nem concentraram pro jogo. O público nem compareceu. Dos pouco mais de 1000 pagantes, boa parte era de colorados. 

O que parecia ser uma tarefa simples para o Inter logo se mostrou o contrário. Aos 17 do primeiro tempo, Esquerdinha livre na área chuta com a perna direita e abre o placar para o Bragantino. Para buscar o resultado, o Inter pressionou e aos 34 minutos conseguiu um pênalti a seu favor. 

Era a chance do Inter empatar a partida. Parecia ser o início de um sonho…

Na cobrança, um especialista. Revelado pelo Internacional e artilheiro do clube na competição com 11 gols, Leandro nunca havia errado uma cobrança de pênalti, por isso o apelido. Porém, para tudo existe a primeira vez, e Leandro acabou errando justamente naquela partida, mantendo a vantagem do clube paulista no placar. 

…mas deu tudo errado

No primeiro tempo, uma expulsão de cada lado. Kelly, atacante do Bragantino, e o zagueiro Régis do Inter foram expulsos. Na segunda etapa, o Inter continuou tentando, mas era pouco efetivo. Alberto tentou fazer de calcanhar e até mesmo de bicicleta, mas a bola não entrava. Leandro ainda teve outras oportunidades, como um lance em que cabeceou no travessão, mas nada adiantou. Com a derrota colorada e a vitória da Portuguesa sobre o Botafogo por 4 a 1, o Inter acabou sendo eliminado da competição.

Além da despedida do Inter na competição, aquele fim de jogo melancólico marcou outra despedida. Acabou sendo o último jogo de Leandro, que iria para o Valencia, da Espanha. O atacante ainda voltaria a vestir a camisa do colorado em uma breve passagem no ano de 2001. Emocionado, Leandro lamentou a derrota ao fim do jogo.

“Uma tristeza grande. Já estava vendido, mas meu pensamento era ajudar o Inter a conseguir esse título Brasileiro, mas não deu. Agora é trabalhar para um dia voltar para o Inter e dar títulos.” 

Emocionado, Leandro se despediu do Inter naquela partida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...