sexta-feira, 03/07/2020
Início Futebol Gaúcho Dia Mundial da Bicicleta: Lembre de golaços de bicicleta feitos por clubes...

Dia Mundial da Bicicleta: Lembre de golaços de bicicleta feitos por clubes gaúchos

Criado em 2018, o Dia Mundial da Bicicleta é uma forma de conscientizar sobre os benefícios de utilizar o meio para transporte e lazer. Porém, é quase impossível não se lembrar automaticamente do termo utilizado no futebol, eternizado por Leônidas da Silva e acabar comentando sobre os diversos gols de bicicleta feitos ao longo dos tempos.

No Rio Grande do Sul não poderia ser diferente. Separamos alguns golaços feitos por Grêmio, Inter e outros clubes gaúchos. Confira!

Leandro Damião – Inter 2×2 Flamengo – 2011

Se tem um jogador que ficou conhecido por suas tentativas de gols de bicicleta era Leandro Damião. E não era por mais. No Brasileirão de 2011 ele recebeu um levantamento de Delatorre e fez um golaço

Luciano – Chapecoense 0x1 Grêmio – 2019

O gol que valeu um carro popular. Em 2018, Renato Portaluppi prometeu um carro para o próximo jogador que fizesse um gol de bicicleta pelo Grêmio. Luciano marcou um ano depois e o chefe cumpriu sua palavra.

Fernandão – Inter 1×1 Coritiba – 2004

Em 2004, o eterno capitão colorado fez um golaço em que o narrador até comparou com os que o rei Pelé fazia.

 

Paulo Nunes – Inter 1×2 Grêmio – 1996

Vencer um Gre-Nal já é algo pra se comemorar. Na casa do rival e com um golaço de bicicleta então… é pra ficar na história.

 

Iarley – Inter 1×2 Vasco – 2006

Alguns jogos após conquistar a Libertadores, o Inter recebia o Vasco no Beira-Rio. Acabou perdendo aquela partida, mas o que todos querem lembrar é de um golaço feito por Iarley aquele dia.

Zé Roberto – Huachipato 1×1 Grêmio – 2013

Em terras chilenas, Zé Roberto fez um golaço na Copa Libertadores.

Paulão – Inter 1×0 Goiás – 2014

O torcedor colorado pode até não gostar do Paulão, mas o zagueiro protagonizou alguns lances de “Garrincha” no Beira-Rio. Entre eles, esse gol de bicicleta contra o Goiás.

Renato Portaluppi – América de Três Rios 1×2 Flamengo – 1990

Ta bom. Não é um gol protagonizado em um torneio gaúcho, nem por um clube gaúcho, mas foi feito por Renato Gaúcho, como Portaluppi é conhecido pelos cariocas. Esse gol veio à tona logo após a bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus. Renato comparou com o seu grupo de jogadores o gol que fez vestindo a camisa do Flamengo com o marcado pelo craque português. Na brincadeira, desafiou os jogadores gremistas a tentarem marcar um gol de bicicleta em algum jogo e prometeu um carro popular para quem conseguisse. A brincadeira foi vencida por Luciano e Renato cumpriu.

Jô – Inter 4×4 São José – 2015

Um dos mais belos gols da história do Beira-Rio foi marcado por um jogador adversário. Jô, pelo São José, marcou uma pintura em um jogo de oito gols e que terminou empatado.

Michel – São Luiz 1×0 Juventude – 2018

O atacante Michel marcou um golaço na terceira rodada do Gauchão 2018

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Terça-feira marcada por treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho

Nesta terça-feira o foco do treinamento gremista no CT Luiz Carvalho é o trabalho de musculação e atividades aeróbicas. os jogadores foram orientados pela...