quinta-feira, 24/06/2021
Publicidade
Início Tricolor Diego Souza 2020 x Diego Souza 2021

Diego Souza 2020 x Diego Souza 2021

Diego Souza chegou ao Grêmio com muitas dúvidas da torcida e da imprensa. Com idade avançada, sem sucesso no São Paulo e com alguns problemas de peso, o atacante foi obrigado a conquistar o seu espaço e não demorou para conseguir esse feito. Logo no seu primeiro jogo, marcou. No segundo também. E no terceiro, um Gre-Nal decisivo (!), calou o Beira-Rio com um testaço aos 90 minutos.

Titular absoluto e com a confiança de Renato, o início de Diego Souza foi estelar. El Tanque – apelido carinhoso que a torcida passou a chamar o camisa 29 – disparou na artilharia do Grêmio e do Campeonato Gaúcho, feito que o levou a ser eleito o artilheiro do Brasil ao fim da temporada.

Hoje, com quase dois meses de temporada, Diego Souza novamente repetiu o seu feito passado e está com um início invejável. Hat-trick, participação em goleadas e ainda maior idolatria: o Tanque está com tudo. Mas afinal, o arranque desta temporada foi ainda melhor que a última?

Diego Souza atuou em onze partidas neste ano. Marcou incríveis 12 gols, superando a marca de um gol por jogo. Na verdade, o centroavante precisa de apenas 71 minutos para balançar as redes. Não é surpresa que novamente o atleta é artilheiro do Campeonato Gaúcho.

Em 2020, Diego Souza marcou oito vezes nas primeiras onze partidas do tricolor. Entre Libertadores e Campeonato Gaúcho, o início da temporada passada contou com dois grenais e fases decisivas do Gauchão. O jogador atuou em 794 minutos, o que levou à média de um gol a cada 99 minutos.

Um ano mais velho e novamente com dúvidas sobre sua utilidade no elenco, Diego Souza provou que não somente manteve a qualidade como superou seus recordes passados. Nessa a torcida do Grêmio acertou: é o Tanque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...