O Internacional acaba de comunicar oficialmente que Eduardo Coudet não treina mais a equipe. O anúncio veio através da coletiva do presidente Marcelo Medeiros, na tarde desta segunda-feira. A saída do treinador já era especulada desde a noite de domingo e os rumores se intensificaram hoje pela manhã. Fábio Mathias deve assumir como interino nesta quarta-feira.
Após divergências com alguns membros da direção colorada, Coudet colocou o seu cargo à disposição de forma irreversível. O motivo para a saída do argentino seriam os desentendimentos com Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, e com demais membros do Departamento de Futebol.
O treinador foi procurado recentemente pelo Celta de Vigo, da Espanha, e esse será seu destino. De acordo com Cesar Luis Merlo, do Tyc Sports, o técnico irá assinar um contrato até junho de 2022 com o clube espanhol e inclusive já pediu a contratação de Mario Mandzukic à direção.
Em reação aos rumores da possível saída do treinador, diversos segmentos se manifestaram. Taison e Bruno Fuchs foram às redes sociais apoiar Coudet, tendo o atacante inclusive afirmado que sua saída será “um problema em todos os sentidos”. Já os candidatos à presidência do clube – Alessandro Barcellos, Cristiano Pilla e José Aquino Flores – também se mostraram ao lado do treinador.
Agora, a ficha um do colorado é Abel Braga. O técnico Campeão do Mundo em 2006 teve sua última passagem em 2014 e conseguiu classificar o time à Libertadores. Enquanto a situação é resolvida, Fábio Mathias, treinador do Sub-20 assume a equipe nesta quarta-feira, contra o América Mineiro.