quinta-feira, 26/11/2020
Início Futebol Gaúcho Eduardo Leite: Retorno do futebol não é prioridade

Eduardo Leite: Retorno do futebol não é prioridade

Na tarde desta segunda-feira, por meio de uma transmissão ao vivo, Eduardo Leite destacou que o retorno do Campeonato Gaúcho, não é prioridade no momento. O governador destaca que apesar das partidas serem disputadas com portões fechados, ela acaba provocando aglomerações entre amigos:

“O retorno do futebol neste momento não é uma prioridade. Por mais que seja portões fechados, provocará aglomerações entre amigos. Precisamos ganhar tempo” – Disse Eduardo Leite.

A FGF juntamente com os clubes do estado, contava com o aval do governo para o retorno do Gauchão no dia 19 de julho. Porém, a manifestação de Eduardo Leite nesta tarde, indica que o retorno não deve ocorrer conforme a entidade gaúcha gostaria.

Apesar de indicar que o retorno do futebol não vai ocorrer como a federação gaúcha planejava, o governador destaca que o retorno das atividades futebolísticas no estado deve acontecer antes de uma volta em âmbito nacional.

“Mas estamos discutindo o formato de poder garantir a conclusão e usar a pista toda para que o retorno aconteça no último momento possível, antes que a CBF projete retorno em nível nacional. Não tem analise de fragilidade (do protocolo), parece consistente, a FGF fez um bom trabalho. Estamos debruçados sob os protocolos para dar o retorno provavelmente ainda nesta semana” — completou o governador em entrevista coletiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...