quinta-feira, 21/01/2021
Início Tricolor Em jogo histórico para Renato, Grêmio vence Goiás

Em jogo histórico para Renato, Grêmio vence Goiás

A invencibilidade do tricolor continua. Em fim de tarde inspirado de Jean Pyerre, o Grêmio superou o Goiás e se igualou a Inter, Santos e Palmeiras na tabela. Acima de qualquer coisa, a partida demarcou um dos principais recordes no clube: Renato Portaluppi chegou a 384 jogos na casamata e superou Oswaldo Rolla, o Foguinho, como treinador com mais partidas na história tricolor.

Com a equipe titular, o primeiro tempo foi de domínio dos donos da casa. Jean Pyerre aproveitou uma bobeira do goleiro Tadeu e marcou o primeiro gol da partida aos 18 minutos. O Goiás tentava esboçar alguma reação, mas sem sucesso. Luiz Fernando e Ferreira tiveram boas chances no primeiro tempo, mas a etapa encerrou com um tento só.

Na segunda etapa, o domínio era o mesmo, mas o Goiás deu um grande susto. David Duarte, após cobrança de escanteio, deu um testaço na bola e carimbou o travessão. O Grêmio fez questão de reagir, acertando também a trave com Luiz Fernando. Pepê entrou na partida aos 17′ da segunda etapa e completou o seu vigésimo jogo consecutivo. Com estrela, não demorou muito para o segundo gol acontecer.

Jean Pyerre lançou Luiz Fernando com muita qualidade e o ponta cruzou para Maicon botar para o fundo das redes. O lance ainda foi revisado no VAR, mas foi válidado e o tricolor seguiu com o dois a zero no placar. O Goiás precisou de cinco minutos para diminuir. João Marcos recebeu às costas da zaga e fuzilou, descontando.

O que se viu nos minutos seguintes foi uma sequência de chances desperdiçadas pelos mandantes. O Grêmio chegou perto com Churín, que entrou na partida, com Pepê e com Everton, mas nada feito. Grêmio 2, Goiás 1. Ah, e Renato, 384.

O próximo compromisso do tricolor será na quinta-feira, quando recebe o Guarani na Arena pela Libertadores. O Grêmio pode até mesmo perder por um gol de diferença que seguirá classificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...