quarta-feira, 02/12/2020
Início Futebol Gaúcho Em jogo polêmico, Brasil bate na trave e empata com Sampaio Corrêa

Em jogo polêmico, Brasil bate na trave e empata com Sampaio Corrêa

Não foi dessa vez que o Brasil voltou a vencer na Série B. O Xavante recebeu o Sampaio Corrêa no Bento Freitas e empatou sem gols na disputa atrasada da 5ª rodada do Brasileirão Série B. A partida foi recheada de polêmicas, tendo bola na trave, pênalti não marcado e até mesmo expulsão na segunda etapa.

Logo no segundo minuto, quem assustou foi o Sampaio. Ferreira arriscou de longe e Rafael Martins espalmou para dar lugar ao primeiro escanteio da partida. O artilheiro Caio Dantas também chegou bem, mas chutou mal e manteve o placar no zero a zero. Na primeira chegada do Brasil, Felipe cobrou escanteio e o zagueiro Nuno foi derrubado na área. O juiz colocou o apito na boca, mas não optou por, erroneamente, não marcar a penalidade.

A primeira etapa seguiu bastante morna até os 40′, ocasião em que Dellatorre perdeu um gol inacreditável. Bruno José encontrou o centroavante, que, sozinho, chutou em cima de Joécio. Sem muito titubear, o apito final soou aos 47 minutos.

Na segunda etapa, não faltou polêmica. Dessa vez, foi o Brasil quem começou atacando. Bruno José novamente fez boa jogada e encontrou Dellatorre. O atacante tentou o chute, mas Marlon Silva salvou o Sampaio. Aos 12′, foi a vez de Sousa quase marcar para o Xavante.

Aos 19′, em minutagem similar ao primeiro tempo, o Brasil pediu pênalti em cima de Danilo Gomes após empurrão de Marlo. Novamente, o árbitro mandou seguir e, novamente, errou na opção. O pênalti não marcado não abalou o Brasil, que seguiu atacando e bateu na trave com o mesmo Danilo Gomes. O atacante recebeu na direita, puxou para a esquerda e soltou a bomba na melhor chance do jogo.

Gabriel Poveda entrou no lugar de Danilo Gomes e também teve sua chance no jogo. O atacante recebeu livre e não conseguiu converter. O volante Eloir, aos 40′, deu uma entrada forte por trás em Matheus e recebeu o segundo cartão amarelo, indo para o vestiário mais cedo. O Brasil tentou o gol de tudo que é jeito, mas nada feito.

Com o empate, o Brasil subiu algumas colocações, mesmo que momentaneamente. O Xavante está agora na 13ª colocação, com 22 pontos. O próximo jogo será com o embalado Cuiabá, novamente no Bento Freitas, às 16h do sábado, dia 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...