domingo, 17/01/2021
Início Colorado Em noite tenebrosa, Inter perde para o Corinthians e coloca liderança em...

Em noite tenebrosa, Inter perde para o Corinthians e coloca liderança em risco

Não foi dessa vez que o Inter quebrou o tabu contra o Corinthians em São Paulo. A equipe gaúcha perdeu na Neo Química Arena por 1 a 0, gol de Matheus Davó. O Inter entrou em campo com os titulares e teve uma atuação desastrosa, coroada com a expulsão de Thiago Galhardo nos acréscimos.

O primeiro tempo começou a todo vapor e o Inter quase marcou logo nos primeiros segundos. Abel cobrou o pontapé inicial, Lindoso passou para Cuesta, que ligou direto novamente com Abel. O centroavante cruzou, Marcos Guilherme escorou e Edenílson, sem marcação e na marca do pênalti, isolou. Tudo isso em 17 segundos.

A pressão colorada seguiu, mas por pouco tempo. A equipe de Eduardo Coudet ficou com a posse, mas pouco fez. O Corinthians arriscou nos minutos seguintes com Otero e Ramiro, mas também não tiveram sucesso. Depois dos dez minutos, os donos da casa tiveram boas chances. Cazares, na linha de fundo, e Ederson, em bobeira da zaga, chegaram com perigo.

A todos os momentos, o Inter ficou com a posse e Ramiro recebeu cartão amarelo por falta em Patrick, mas a falta de objetividade imperou. E como a máxima do futebol diz: quem não faz, leva. Cazares recebeu na ponta direita, encobriu Cuesta em uma falha bisonha e aí ficou fácil para Matheus Davó marcar o gol da vantagem alvinegra.

Atrás no placar, o Inter cresceu, mas seguiu sem conseguir marcar. Essa foi a toada nos 15 minutos finais da primeira etapa. O único destaque foi um cartão amarelo recebido por Gil e fim de papo. Na segunda etapa, as equipes voltaram sem nenhuma alteração e o Inter novamente assustou nos minutos iniciais.

Patrick aplicou, de letra, uma caneta na ponta esquerda e avançou na área. O meia cruzou rasteiro e por muito pouco não pintou uma perna no meio para deixar tudo igual. O Inter melhorou a troca de passes e acionou bastante Patrick na esquerda, ainda que sem sucesso nos dez primeiros minutos da etapa complementar.

Aos 18’, Coudet colocou no jogo D’Alessandro no lugar de Marcos Guilherme e mudou um pouco a dinâmica do jogo. Logo na sua primeira jogada, o argentino achou Uendel na esquerda, que cruzou na cabeça de Galhardo. A bola passou a direita do gol de Cássio.

Os ataques seguintes contaram com uma vazão muito mais rápida do Inter. Ainda assim, não foi suficiente e a partida seguiu sem grandes destaques. Na marca de 30’, Ramiro dividiu com Lomba e a bola sobrou para Luan, que empurrou para os fundos da rede, ainda que para ser anulado no segundo seguinte. A partida ficou paralisada por cinco minutos para revisão do VAR, mas o juiz optou por não dar o segundo cartão amarelo para Ramiro.

No retorno, Nonato e Johnny entraram nas vagas de Uendel e Heitor. Assim, Patrick e Edenilson passaram a atuar como alas e a pressão foi total. A partida seguiu com um nervosismo danado: de um lado, um Inter pressionando, do outro, um Corinthians conservador.  Aos 43′, Yuri Alberto entrou na vaga de Zé Gabriel e Coudet recuou Lindoso para a zaga.

Aos 48′, Johnny, Edenílson e Yuri Alberto fizeram boa jogada pela direita e Abel Hernández quase marcou o equalizador. O tempo passou, passou, passou e nada de gol. O Inter tentou, mas aos 54′, pouco antes do juiz apitar, Galhardo perdeu a cabeça, deu um carrinho perigoso e foi expulso.

A noite tenebrosa do Internacional mantém a liderança, mas talvez não por muito tempo. Caso Flamengo vença – e dependendo do saldo em caso de vitória do Atlético Mineiro -, o Inter não será mais líder do Campeonato Brasileiro. Um para o Corinthians, zero para o colorado. Agora, o foco é total na Copa do Brasil terça-feira e depois no returno do Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...