sexta-feira, 03/07/2020
Início Colorado Especial Bundesliga: A passagem de D'alessandro pelo Wolfsburg

Especial Bundesliga: A passagem de D’alessandro pelo Wolfsburg

A Bundesliga – Campeonato Alemão – retorna neste sábado e O Bairrista apresentará ao longo da semana uma série de matérias temáticas, intituladas Especial Bundesliga. E hoje é dia de relembrar a passagem do meia D’alessandro pelo Wolfsburg.

Mesmo tendo chegado ao Inter com 27 anos, em 2008 D’alessandro já era um jogador muito experiente. O meia já havia atuado pelo futebol inglês, espanhol e alemão antes de vir brilhar com a camisa vermelha.

Conhecido por ser o ‘Millonarios‘ da Argentina, o River Plate teve suas glórias no início do século graças a suas ‘canteras‘. Pablo Aimar, Saviola, Cavenaghi e D’alessandro foram revelados pelo clube argentino na mesma época, e além de conquistar títulos nacionais, os jovens trouxeram um bom dinheiro para o River Plate.

D’alessandro brilhou no River Plate no início do século

Aos 22 anos D’ale era uma das maiores promessas da argentina, o meia brilhava no tricampeonato nacional do River Plate, e anteriormente foi o destaque argentino no Mundial sub-20. Obviamente, toda sua técnica ao lado de sua juventude chamava à atenção de clubes europeus, e a passagem do meia pelo River estava perto de acabar. Em 2002, o Barcelona sondou a jovem estrela, no ano seguinte o destino parecia ser o West Ham da Inglaterra, clube em que D’alessandro chegou a treinar, porém não permaneceu por um impasse financeiro.

O primeiro destino do ídolo colorado na Europa seria mesmo a Bundesliga, em 2003 o Wolfsburg contratou o meio por 9 milhões de euros. Na Alemanha, o meia argentino defendeu os lobos (como é conhecido o Wolfsburg) por 2 anos e meio, atuando em 71 partidas e marcando 10 gols pelo clube. Contratado a peso de ouro, o coletivo não ajudou o argentino a atingir as marcas que o clube desejava com sua contratação.

A melhor temporada de D’alessandro nos lobos alemães foi justamente no seu ano de estreia. Em 2003-2004 o argentino atuou em 29 das 34 rodadas da Bundesliga, marcando 3 gols. Na temporada seguinte perdeu o espaço no time titular, mas ainda participava da maioria dos jogos, vindo do banco de reservas. Porém, a falta de protagonismo no clube alemão, afastava o meia da seleção argentina, e disputar a Copa do Mundo de 2006 estava começando a ficar longe para o jogador. Portanto, em 2005-2006 após um desentendimento com seu treinador por conta da falta de minutos em campo, D’alessandro pediu para ser emprestado pelo clube alemão, o atleta foi cedido ao Portsmounth da Inglaterra.

D’alessandro atuando pelo Wolfsburg

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Terça-feira marcada por treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho

Nesta terça-feira o foco do treinamento gremista no CT Luiz Carvalho é o trabalho de musculação e atividades aeróbicas. os jogadores foram orientados pela...