domingo, 07/06/2020
Início Dupla Gre-Nal Especial Bundesliga: Ex-jogadores da Dupla na Alemanha

Especial Bundesliga: Ex-jogadores da Dupla na Alemanha

A Bundesliga – Campeonato Alemão – retorna neste sábado e O Bairrista apresentará ao longo da semana uma série de matérias temáticas, intituladas Especial Bundesliga. Hoje falamos sobre os quatro ex-jogadores da Dupla que seguem suas carreiras na Alemanha.

A Dupla Gre-Nal revelou bons jogadores ao longo dos últimos anos. Mais do que isso, os clubes souberam contratar jogadores que tiveram passagens de destaque no Rio Grande e renderam uma boa aos cofres vermelhos e azuis. Um dos destinos mais desejáveis é a Alemanha. É para lá que jogadores como Tinga, Carlos Eduardo e Walace foram após explodirem jogando no estado.

São quatro os jogadores que tiveram passagens pela Dupla Gre-Nal e que seguem atuando em clubes da Bundesliga. 

Iago

O lateral-esquerdo despontou no Inter em 2017 e assumiu a titularidade no ano seguinte, ocupando a vaga após Uendel sair do time lesionado. Jogador de velocidade e com bastante apoio ofensivo, Iago começou a carreira como atacante e, apesar de mudar de posição, manteve algumas de suas antigas características. No meio da temporada de 2019, foi vendido ao Augsburg.

Na Alemanha, o jogador teve dificuldades para se adaptar e teve uma estreia tardia um tanto inusitada. Iago foi escalado inicialmente como um extremo esquerdo. Com o tempo, voltou à lateral e atuou em um total de oito partidas, tendo marcado um gol.

Iago - Player profile 19/20 | Transfermarkt

Wendell

Mais um lateral-esquerdo, desta vez no lado tricolor. Wendell foi destaque no Campeonato Paranaense de 2013 atuando pelo Paraná e o Grêmio rapidamente o contratou. O lateral supriu a vaga de Alex Telles, vendido ao Galatasaray, e tornou-se titular em setembro do mesmo ano. Após cinco meses na equipe foi comprado pelo Bayer Leverkusen com passagem marcada para após a Libertadores de 2014. 

Estreou na Alemanha em agosto e foi crescendo aos poucos no clube. Em 2016, o lateral recebeu uma chance na Seleção Brasileira com a lesão de Marcelo e foi convocado por Tite para duas partidas. Wendell é titular no Bayer desde 2015 e já recebeu sondagens de outros clubes como Atlético de Madrid.

Aránguiz

O Príncipe Charles. Protagonista da maior novela do colorado em 2020, o chileno é um dos destaques do Bayer Leverkusen. Depois de conquistar os torcedores em sua passagem nos anos de 2014 e 2015, o inter recebeu propostas do modesto Leicester City e do Bayer Leverkusen, com Aránguiz optando pelo segundo. Assinou um contrato de cinco anos e foi titular ao longo de todo este período.

Jogou partidas na Champions League e seu ótimo desempenho no clube alemão foi recompensado com sondagens do Bayern de Munique e da Inter de Milão. Aránguiz, entretanto, decidiu renovar seu contrato poucas semanas antes do futebol ser paralisado.

William

Depois das lesões de Léo e Cláudio Winck, o Inter decidiu chamar um lateral da base. Com apenas 20 anos, William entrou nos onze titulares e não saiu mais. Seguiu assim por todo o ano de 2016, sendo inclusive campeão olímpico com a Seleção Brasileira, e ao início da temporada seguinte, informou à direção que gostaria de ser negociado. 

Dessa forma, em maio de 2017 o ala foi vendido ao Wolfsburg. “Na minha chegada à Alemanha, sofri demais por ser muito ofensivo. Então, botei na minha cabeça que teria que trabalhar em cima disso”, afirmou o jogador em dezembro de 2019. O objetivo de melhorar na defesa parece ter dado resultado. O Wolfsburg contava com uma das melhores defesas e se encontrava na sétima posição da Bundesliga.

William projeta 2º ano no Wolfsburg, diz que tirou lições da ...

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Terça-feira marcada por treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho

Nesta terça-feira o foco do treinamento gremista no CT Luiz Carvalho é o trabalho de musculação e atividades aeróbicas. os jogadores foram orientados pela...

Guia do Elenco: O Gauchão de 77

A década de 70 com certeza foi uma das mais sofridas para o torcedor gremista, os tricolores tiveram que se acostumar a ver o...