quinta-feira, 05/08/2021
Publicidade
Início Tricolor Felipão cita alto número de jovens e lamenta eliminação: "Tivemos a oportunidade...

Felipão cita alto número de jovens e lamenta eliminação: “Tivemos a oportunidade e não aproveitamos”

O Grêmio está eliminado da Copa Sul-Americana. Mesmo com a vantagem conquistada em Quito e saindo na frente nesta terça-feira, o tricolor sofreu a virada e foi desclassificado pela LDU nas oitavas-de-final da competição continental. Após a partida, Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva e não estava muito feliz, como se podia esperar.

“É uma situação que amanhã, temos que voltar a pensar no Campeonato Brasileiro, onde estamos mal. Estamos em um momento ruim de Campeonato. De hoje para amanhã, vamos sentir a derrota e amanhã pronto, vamos encerrar o assunto. Entender o que fizemos de certo e errado”, disse o treinador.

Tanto em Quito como em Porto Alegre, a LDU teve mais posse de bola, mas o Grêmio acumulou chances perdidas. Logo no início da segunda etapa da partida decisiva, Léo Pereira desperdiçou o que seria o gol classificatório. Poucos minutos depois, Júlio sofreu o pênalti de Fernando Henrique e Jordy Alcívar decretou a virada dos equatorianos.

Felipão fez questão de comentar sobre a situação: “Eu tenho que falar dos gols perdidos. Quando a gente tem a oportunidade, tem que acabar com o jogo logo. Lá em Quito, tivemos a oportunidade e não aproveitamos. Aqui também tivemos. Sobre o pênalti que ele marcou, não tem o que discutir. Eles mandam”.

Desde que chegou ao Grêmio, Felipão não teve medo em utilizar os jovens. Colocou jogadores mais experientes como Rafinha e Lucas Silva no banco e foi para a decisão com Vanderson e Fernando Henrique entre os onze titulares. Ao final da partida, o número de jovens era ainda maior.

“Tenho que mostrar posicionamentos, uma série de detalhes que possamos melhorar. Terminamos o jogo com seis jogadores que eram juniores. Eles vão assimilando. Foi o que disse o Alisson pra vocês, vamos trabalhar”, completou o técnico.

O Grêmio volta a campo neste sábado, às 17h, contra o América Mineiro, e busca sua segunda vitória consecutiva pelo Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...