quinta-feira, 24/06/2021
Publicidade
Início Futebol Gaúcho Gaúchos deixam vitória escapar na estreia do Brasileirão

Gaúchos deixam vitória escapar na estreia do Brasileirão

A estreia do Brasileirão não foi positiva para os gaúchos. As situações de Grêmio, Inter e Juventude foram distintas ao longo deste final de semana. Um começou perdendo e terminou deste jeito; outro saiu atrás, conseguiu a virada e deixou a vitória escapar; já o último abriu dois a zero e sofreu o empate. Circunstâncias diferentes mas com o mesmo resultado: frustração.

Tanto a dupla Gre-Nal como o Juventude tiveram pela frente adversários que possivelmente irão acabar o Campeonato Brasileiro na parte debaixo da tabela – salvo o Ceará, mas este foi a campo com seus reservas. A começar pelo Grêmio e o tenebroso primeiro tempo na Arena Castelão. Sem os artilheiros do ano, Diego Souza e Ferreira, o tricolor tomou uma roda do Ceará. O vozão achou o primeiro gol com um desvio de Ruan, mas fez por merecer o segundo e, se não fosse por Brenno, a etapa poderia tranquilamente terminar em 4 a 0. No talento individual de Vanderson, entretanto, o tricolor descontou.

O placar teve polêmicas suficientes na segunda etapa. A começar pelo gol de Ricardinho e a dúvida se a bola saiu ou não. Com imagem inconclusiva, o tricolor empatou a partida e assim seguiu por praticamente todo o segundo tempo. Já nos acréscimos, gol do Ceará e indecisão no VAR. Jorginho, na risca da linha de impedimento, aproveitou o rebote e deu a vitória aos donos da casa.

O Juventude estreou antes, no sábado, e foi o gaúcho que iniciou o final de semana de frustrações. Depois de sair perdendo, o Papo marcou duas vezes e tomou às rédeas do placar. Wescley e Matheus Peixoto marcaram rapidamente no final da primeira etapa. Depois de ter a vantagem por boa parte dos quarenta e cinco minutos finais, Jonathan Cafu, ex-Corinthians, fez de cabeça o gol de empate. Frustração.

Se as polêmicas dos jogos anteriores estavam corretas – imagem inconclusiva no gol do Grêmio e lance legal no gol do Ceará -, o final de domingo reservou as maiores dores de cabeça da noite. O Inter foi ao vestiário no intervalo com 2 a 0 no placar e o jogo completamente controlado, ainda que sem brilhantismo. Com pouco mais de quinze minutos na etapa complementar, a bola bate no braço de Maurício e é marcado o pênalti. Lance complicado. Quatro minutos de revisão no VAR e decisão mantida. Gol do Sport.

A partida seguiu sem brio. Até que André – ele mesmo – foi lançado e marcou o gol do empate aos 41′. Novamente revisão do VAR, possível impedimento. Decisão mantida e gol do Sport. Esse segundo tempo já era de fazer a torcida se voltar contra a arbitragem, mas calma que o pior está por vir. Já passada a marca de cinquenta minutos, Patrick foi à linha de fundo e cruzou. A bola bate no travessão, Praxedes escora de cabeça e Galhardo marca de letra. Inter na frente de novo no último lance. Mas não. Marcelo Van Gasse levantou a bandeira e assinalou que a bola havia saído antes de bater no travessão.

O lance resultou em uma declaração pública do presidente Alessandro Barcellos com imagens que comprovam o erro de arbitragem. Independente disto, frustração. Esse foi o resumo do final de semana dos gaúchos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...