No meio desta semana tivemos a oitava rodada do Brasileirão Série D, e os representantes Gaúchos: Caxias, São Luiz e Pelotas foram a campo. O Lobão enfrentou o Tubarão na quarta-feira na Boca do Lobo, já o Caxias e São Luiz jogaram fora de casa ontem à tarde, contra Novorizontino e Marcílio Dias.
Jogando em casa, o Pelotas pressionou o Tubarão buscando a vitória e logo aos sete minutos de jogo, Fábio Alemão abriu o placar com uma bela cabeçada. Após o gol, a equipe catarinense acordou na partida e obrigou Renan a fazer boas defesas. Já no segundo tempo, o Lobão criou diversas chances de gols, porém pecou na precisão. E quem não faz? Leva. Em um contra-ataque, Aslen empatou o jogo. Com o empate, o Pelotas está na 3° colocação do grupo 8 com 12 pontos. O próximo adversário da equipe é o São Caetano, no domingo.
O Caxias teve a missão mais difícil dos Gaúchos: Encarar o líder da competição, Novorizontino. E em um início maluco de jogo, tivemos dois gols em menos de cinco minutos. Logo aos 2, Thiago Sales abriu o placar para o Grená. Porém na sequência, Bruno Aguiar empatou para os donos da casa. Entretanto, as emoções acabaram por aí na primeira etapa. Já no segundo tempo, Marcelo Pitol virou uma muralha e fez grandes defesas, chegando até mesmo evitar um gol de pênalti do líder do grupo.
Com o empate, o Caxias está na 4° posição com 11 pontos conquistados. O próximo adversário da equipe de Rafael Lacerda é o Marcílio Dias no domingo.
Já o São Luiz foi até Itajaí para enfrentar o Marcílio Dias. E em uma partida equilibrada, Gustavo Índio abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Porém, o Alvirrubro não conseguiu segurar a pressão da equipe catarinense e cedeu o empate. Nathan, aos 15 minutos do segundo tempo empatou o jogo.
Com o empate, o São Luiz fica na 6° posição do grupo 8 com 10 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe de Ijuí é o Novorizontino no Domingo.