quarta-feira, 02/12/2020
Início Futebol Gaúcho Grêmio bate o Juventude e está nas quartas de final da Copa...

Grêmio bate o Juventude e está nas quartas de final da Copa do Brasil

O Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Thaciano saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória gremista em cima do Jaconero. 

Na primeira etapa, o Juventude teve o domínio da posse de bola, entretanto, a equipe de Pintado não conseguiu criar chances de gols contra a meta de Vanderlei. Já o Grêmio, que tinha menos a bola foi mais perigoso. Ferreirinha e Diego Souza por pouco não marcaram para o tricolor, no caso do centroavante, o zagueiro Barreiro afastou em cima da linha. 

No segundo tempo, o Ju transformou sua posse de bola em chances de gols: Neto obrigou Vanderlei a fazer uma boa defesa logo aos quatro minutos, dois minutos depois Igor acertou uma bomba na trave, aos vinte Rafael Silva subiu mais alto que Kannemann e cabeceou muito perto do gol. Entretanto, quem não faz, leva. Aos vinte quatros minutos, Diego Souza fez um cruzamento perfeito e Thaciano cabeceou bonito para abrir o placar.

Após o gol, o Grêmio finalmente acordou na partida e começou a dominar o jogo. Pepê fez excelente jogada e deu um passe de cavadinha para Jean Pyerre que bateu em cima do goleiro Marcelo Carné, no rebote Diego Souza também parou no arqueiro do Juventude.

Sem nada a perder, o Jaconero se mandou ao ataque, permitindo bons contra-ataques gremistas. Aos trinta e oito minutos, Marciel fez excelente jogada passando por todo mundo, mas o gol do Juventude novamente parou em Vanderlei. Nos minutos finais, o Grêmio soube administrar a vitória e não sofreu mais nenhum ataque perigoso do Ju. 

O sorteio que irá definir o adversário do Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil acontece nesta próxima sexta-feira, às 11:30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...