quinta-feira, 25/02/2021
Início Tricolor Grêmio confirma venda de Pepê ao Porto

Grêmio confirma venda de Pepê ao Porto

Depois de muita especulação, o destino de Pepê enfim está selado. O jogador já estava apalavrado com o Porto, mas agora chegou a vez de confirmar o negócio. O Grêmio publicou em seu portal oficial uma nota detalhando a venda do atleta para o clube português.

De acordo coma nota, “o valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto”. Pepê chegou ao Grêmio em 2016, com 18 anos. Em reais, o valor da transação bate os 98 milhões.

É importante ressaltar que a saída do atleta não será imediata. Pepê permanecerá no Grêmio até o dia 30 de junho, portanto irá participar das finais da Copa do Brasil, além da totalidade do Gauchão e parte do Campeonato Brasileiro.

O Foz do Iguaçu, clube formador do atleta, também receberá uma porcentagem do valor – 30%, para ser exato. O Grêmio confirmou que 100% do seu passe foi vendido ao Porto, mas por conta do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, haverá um repasse de verba em caso de futura venda.

O Mecanismo de Solidariedade da FIFA funciona da seguinte maneira: so clubes formadores de um atleta entre a idade de 12 e 23 anos têm direito a uma parcela de qualquer futura transferência do atleta. A equipe que ficou com o jogador dos 12 aos 15 anos tem direito a 0,25% do valor total da negociação por temporada. Já dos 16 aos 23 anos, o clube tem direito a 0,5% por cada ano. Assim, as porcentagens variam entre cada atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...