sexta-feira, 15/01/2021
Início Dupla Gre-Nal Grêmio conquista seu primeiro tricampeonato gaúcho desde os anos 80 e Renato...

Grêmio conquista seu primeiro tricampeonato gaúcho desde os anos 80 e Renato iguala marca histórica

Desde 2018, o Grêmio vem dominando o Campeonato Gaúcho. Neste domingo, conquistou seu quarto tricampeonato gaúcho consecutivo ao derrotar o Caxias na final do estadual. Feito esse que não conquistava desde os anos 80.

O último tri do tricolor havia sido em 1987. O Grêmio havia vencido nos anos de 85 e 86 e conquistou o terceiro título sob o comando de Felipão, em sua primeira passagem pelo clube no qual seria multicampeão alguns anos depois. Após o tri, o Grêmio ainda empilhou mais três títulos e foi coroado hexacampeão em 1990.

A sequência que culminou no mais novo tricampeonato tem como seu principal destaque Renato Portaluppi. O técnico, que trouxe novamente o caminho de glórias com as conquistas de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-americana, também dominou o futebol Gaúcho. Venceu em 2018 o Brasil, em 2019 o Inter e em 2020 o Caxias. 

O técnico gremista igualou a marca de Oswaldo Rolla, o Foguinho, que conquistou o primeiro tricampeonato consecutivo do tricolor nos anos de 56, 57 e 58. O Grêmio chegou até o penta nessa sequência, onde perdeu o Gauchão de 61. Após a perda do título, conquistou seu segundo tricampeonato em 62, 63 e 64, onde não parou por aí e chegou até o hepta, em 1968.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

Ypiranga vai para a última rodada da Série C com chances de acesso

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...