quinta-feira, 05/08/2021
Publicidade
Início Tricolor Grêmio sofre a virada e é eliminado da Sul-Americana pela LDU

Grêmio sofre a virada e é eliminado da Sul-Americana pela LDU

O Grêmio está eliminado da Copa Sul-Americana. Mesmo com a vantagem de um gol adquirida no jogo de Quito, o tricolor foi derrotado na Arena pela LDU e está fora da competição. Com gol de Diego Souza, os donos da casa começaram à frente no placar, mas sofreram a virada com dois gols de Jordy Alcívar.

O primeiro tempo começou tenso, mas foi do Grêmio a primeira chance. Após cruzamento na área da LDU, Alisson se antecipou a Gabbarini, mas perdeu o controle da bola. A LDU reagiu no lance seguinte e os equatorianos seguiram em cima. Foi somente aos 19 minutos que vieram duas novas chances, ambas do Grêmio, com Léo Pereira e Bobsin.

Pouco depois, veio a alegria tricolor. Após jogada bem trabalhada, Alisson cruzou na medida para Diego Souza, com muita categoria, cabecear no canto esquerda da meta de Gabbarini. Aberto o placar e um a zero para o Grêmio na Arena. O jogo baixou bastante de ritmo, com o tricolor adotando um estilo de jogo mais conservador. Cortez teve boa chance, mas desperdiçou.

Já no fim da primeira etapa, Jordy Alcívar adentrou a área do Grêmio como elemento surpresa e cabeceou para dentro do gol o belo cruzamento de Perlaza. O empate botou no fogo no que, até então, era um jogo de poucos lances importantes. Para o tempo final, Felipão optou por manter o mesmo time.

Logo com dois minutos, Léo Pereira recebeu excelente passe de Alisson e teve a oportunidade de matar o jogo. Cara a cara com Gabbarini, o jovem ponta não se decidiu entre chutar ou passar e perdeu o tempo da jogada. Como quem não faz leva, veio a reação da LDU. Júlio sofreu a falta de Fernando Henrique e, com o auxílio do VAR, foi marcada a penalidade máxima.

Jordy Alcívar foi para a marca da cal e virou a partida para os equatorianos, atingindo a classificação pelo gol qualificado. Sem paciência, Felipão realizou a primeira troca, tirando Léo Pereira para a entrada de Pinares. A troca não fez muito efeito e o treinador levou a campo Léo Chú e Diogo Barbosa nas vagas de Fernando Henrique e Bruno Cortez.

O Grêmio não conseguiu criar, culminando nas entradas de Ruan e Guilherme Azevedo, saindo Kannemann e Alisson. O tricolor até tentou chegar pelos lados, apostando em cruzamentos, mas a defesa da LDU fechou completamente qualquer entrada dos donos da casa. Aos 51′ do segundo tempo, o Grêmio teve a última chance da partida, em cobrança de falta, mas Jean Pyerre acertou a barreira.

Sem tempo para mais nada, o juizão apitou o fim da partida aos 55 minutos, declarando a vitória e classificação da LDU em plena Arena. Os equatorianos seguirão na Sul-Americana e terão pela frente o vencedor do duelo entre Athletico Paranaense e América de Cali. O próximo compromisso do Grêmio acontece neste sábado, às 17h, contra o América Mineiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...