sábado, 08/05/2021
Início Tricolor Grêmio vence com show de Ferreira e segue líder no Grupo H

Grêmio vence com show de Ferreira e segue líder no Grupo H

E o Grêmio venceu mais uma. Na reedição da grande final da Libertadores de 2017, o tricolor enfrentou o Lanús em Buenos Aires, no estádio La Fortaleza, e repetiu o placar de 2 a 1 a seu favor. Léo Pereira e Ferreira marcaram para o time gaúcho, o último na reta final da partida. Com a vitória, o tricolor é líder do Grupo H da Sul-Americana com 6 pontos.

O jogo começou sem a mesma cara de final de 2017, mas o Grêmio teve a mesma postura. Com pressão e posse de bola, o tricolor iniciou já lá em cima. Léo Pereira arriscou de longe e Ferreira apostou na movimentação individual. O camisa 11 foi o destaque da primeira etapa e foi dos seus pés que saiu um dos lances capitais.

Em um rápido contra-ataque, Ferreira recebeu antes da linha do meio-campo e partiu em disparada pelo flanco esquerdo. O ponta percorreu a extensão do campo até, ao chegar na linha de fundo, cruzar para Léo Pereira. A bola atravessou a área e o jovem colocou o Grêmio na frente no placar.

O segundo tempo começou de modo similar, mas, aos poucos, o Lanús passou a se sentir à vontade em La Fortaleza. Além de chegar com maior volume, o time enfim começou a acertar seus movimentos finais, próximos à área tricolor. Depois de exigir duas boas defesas de Brenno, na terceira não teve jeito. Os argentinos fizeram uma boa trama, sempre com as intervenções de De La Vega, até que Tomás Belmonte deixou tudo igual.

O Lanús seguiu chegando, mas o Grêmio equilibrou. Uma tentativa aqui, uma acolá. E aí veio a estrela de Ferreira mais uma vez. Tiago Nunes já havia feito suas alterações quando Luiz Fernando – um dos ingressos – fez grande jogada pela direita. Na marca de 40′ da segunda etapa, Luiz Fernando cruzou, Thiago Santos fez o pivô e Ferreira novamente colocou o Grêmio na frente.

O próximo jogo do Grêmio será pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, no domingo. O tricolor irá enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, ás 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...