quinta-feira, 24/06/2021
Publicidade
Início Dupla Gre-Nal Grêmio vira e conquista vantagem nas finais do Campeonato Gaúcho

Grêmio vira e conquista vantagem nas finais do Campeonato Gaúcho

O Grêmio largou na vantagem! Com gols de Diego Souza e Ricardinho, o tricolor virou para cima do Inter, que abriu o placar com Thiago Galhardo. Agora, basta um empate na Arena que o título está seguro com o lado azul do Rio Grande do Sul.

O primeiro tempo começou com o Inter pressionando. Ocupando o setor ofensivo a todo momento, o colorado chegou próximo da meta gremista nos primeiros dez minutos, mas o jogo se equilibrou. O Grêmio, ancorado na boa fase de Ferreira, apostou nos ataques pela esquerda e logo teve que gastar sua primeira substituição.

Luiz Fernando tomou uma pancada no tornozelo e não pôde retornar ao gramado, embora tenha tentado. Tiago Nunes colocou Léo Pereira na partida e o ponta recebeu o cartão amarelo no seu primeiro lance. O Inter voltou a tomar as rédeas da partida e, após excelente lançamento de Victor Cuesta, Edenílson tirou de Brenno e passou na medida para Galhardo abrir o placar.

O Inter seguiu tentando, mas quem chegou mais próximo do gol foi o Grêmio. Primeiro, com uma lambança da defesa colorada e, depois, em contra-ataque. Diego Souza venceu de Cuesta e Zé Gabriel na bola aérea e lançou Matheus Henrique livre. O camisa 7 correu meio campo e chutou em cima de Lomba, que defendeu com méritos no último lance do primeiro tempo.

Foi o Grêmio que voltou melhor na segunda etapa. Depois de tentar duas vezes, Diego Souza aproveitou o belo cruzamento de Lucas Silva e e deixou tudo igual de cabeça. Ramírez decidiu mudar e colocou Caio Vidal, Yuri Alberto e Praxedes. As trocas botaram o Inter de volta no jogo e quase que o colorado marcou com Caio Vidal, mas Brenno fez grande defesa.

Tiago Nunes respondeu colocando Fernando Henrique e Ricardinho na partida. O técnico mostrou ter estrela e o centroavante marcou, novamente de cabeça. Gol e virada do tricolor, já aos 43 minutos. Daronco deu mais cinco minutos de acréscimo e ainda deu tempo de Marcos Guilherme acertar o travessão.

Com a vitória, o Grêmio terá duas vantagens para a próxima semana. O tricolor irá jogar em casa e entra em campo classificado, basta apenas manter o empate. A partida decisiva irá acontecer na Arena, dia 23 de maio, às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...