Em boa fase, a dupla Juventude e Brasil terá pela frente dois grandes adversários. Os gaúchos estão em situações diferentes; o Juve luta para entrar novamente no G-4, enquanto os pelotenses ocupam a 11ª colocação depois de um começo turbulento na competição.
Nesta semana, o Jaconero descobriu seu adversário nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e de quebra ainda venceu o Operário, encostando no G-4 da Série B. Para manter o bom momento e se consagrar na zona de classificação, o Papo viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, atual terceira colocada, com 21 pontos.
Caso vença no Moisés Lucarelli, o Juventude pode assumir até mesmo a vice-colocação do campeonato, chegando aos 22 pontos. Pintado deve seguir com sua escalação das últimas partidas, mas deve levar a campo novamente o zagueiro Nery Bareiro. Assim, devem iniciar Carné; Igor, Wellington, Bareiro, Eltinho; João Paulo, Bochecha, Capixaba, Cajá; Dalberto e Breno. A partida acontece neste sábado, às 19h.
Já em solo gaúcho, o Brasil irá receber a Chapecoense, equipe de segundo melhor aproveitamento da Série B (63.3%). A equipe de Hemerson Maria está invicta há seis rodadas, desde que venceu sua primeira partida contra o Cruzeiro há exato um mês. Assim como o Brasil, a Chape não sabe o que é perder há seis confrontos.
Frustrado por tomar o empate no final da última partida, o Xavante parte com tudo atrás da vitória contra um dos favoritos. Caso vença, a equipe de Pelotas chegará aos 18 pontos e pode pular para a sétima colocação. A partida acontece neste sábado, às 16h30.