sábado, 05/12/2020
Início Futebol Gaúcho Guia da B #14: Desafio contra o líder e jogo de 6...

Guia da B #14: Desafio contra o líder e jogo de 6 pontos em Santa Catarina

Nesta terça-feira, a dupla gaúcha entra em campo ao mesmo tempo para a 14° rodada da Série B. O Juventude recebe o líder Cuiabá no Alfredo Jaconi, enquanto o Brasil estará na linda Florianópolis para encarar o Avaí.

Após a excelente vitória na rodada passada contra a Ponte Preta, jogando fora de casa, o Juventude tem duas boas oportunidades hoje à noite: Primeiramente, com uma vitória a equipe de Pintado se consagraria no G-4 da competição. O bom resultado também pode fazer com que o Ju comece a brigar pelo título da Série B. Se vencer o líder, o Jaconero fica a 3 pontos do Cuiabá, e pode ultrapassar a Chapecoense, conquistando a vice-liderança do campeonato.

Entretanto, o Juventude tem alguns desfalques para esse jogo tão importante de hoje à noite. Primeiramente, o técnico Pintado está suspenso por conta de ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior. O treinador de goleiros, Márcio Angonese será o comandante do Ju. Capixaba e Rafael Silva seguem de fora, enquanto Renato Cajá, Wagner, Gabriel Novaes e Tarta são dúvidas para o jogo.

Para equilibrar o duelo, o Cuiabá também conta muitos desfalques para a partida contra o Juventude. O líder da competição terá sete ausências: Felipe Ferreira, Rafael Gava, Auremir, Jean Patrick, Ednei, Lennon e Lucas Ramos.

No mesmo horário, em Santa Catarina, o Brasil entra em campo para se recuperar da última partida, quando foi derrotado para a Chapecoense no Bento Freitas. Em um duelo de 6 pontos contra o Avaí, se vencer o Xavante pula para a 10° posição com 18 pontos conquistados.

O técnico Hemerson Maria deve manter a escalação do último jogo contra a Chapecoense. Com as exceções do atacante Jarro que recebeu o terceiro cartão amarelo e do zagueiro Lázaro, que teve o anúncio de sua venda confirmada pelo clube ontem à noite. O destino do jogador será o Hajer Club, de Al-Ahsa, na Arábia Saudita.

Já o Avaí do experiente treinador Geninho tem a volta do artilheiro Gastón Rodriguez. Betão, Bruno Silva, Capa, Daniel Amorim, Felipe, Renato, Jonathan e Wesley são os desfalques dos donos da casa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...