domingo, 25/10/2020
Início Futebol Gaúcho Guia da Rodada #12: Brasil e Juventude na Série B

Guia da Rodada #12: Brasil e Juventude na Série B

No meio desta semana Brasil e Juventude entram em campo pela 12° rodada da Série B. Primeiramente nesta terça-feira, o Ju recebe o Operário em casa às 19:15. Já amanhã, O Xavante enfrenta o Confiança de Sergipe às 16:00.

Com apenas duas vitórias nas últimas cinco partidas pela competição, o Jaconero está perdendo pontos importantes e desperdiçando oportunidades para se firmar no G-4 da competição. Na última rodada, o Ju foi derrotado para o CSA que se encontrava no Z-4 em um grande jogo, por 3 a 2.

Para a partida de hoje, o Juventude tem uma série de jogadores que voltam a ficar a disposição do técnico Pintado: João Paulo, Igor, Eltinho e Rafael Silva podem pintar na equipe titular contra o Confiança. Porém, o Ju também tem alguns desfalques, como: Genilson, Odivan, Gabriel Novaes, Tarta e Wellington Silva.

Caso vença a partida, o Juventude pode bater na porta do G-4 com 19 pontos ganhos – O mesmo número do atual 4° colocado, América-MG, assim como também ultrapassa o rival de hoje, Operário. Portanto, o jogo de logo mais é a “famosa partida de 6 pontos”.

Já o adversário paranaense, vem de dois empates seguidos na Série B e é o 7° colocado com 17 pontos conquistados. Nas últimas rodadas o Operário empatou com a Ponte Preta e o líder Cuiabá. Se vencer hoje, a equipe pode chegar ao G-4.

Se não perder amanhã para o Confiança, o Brasil vai completar 1 mês sem derrotas na Série B. Desde que a equipe de Hemerson Maria venceu o Cruzeiro, o Xavante deslanchou na competição. Em quatro jogos, o rubro-negro venceu duas e empatou por outras duas vezes. Os bons resultados, levaram o clube do Bento Freitas para a 11° posição com 14 pontos.

A boa fase foi confirmada na última partida, ao enfrentar o forte Paraná. O Brasil era derrotado até o fim do jogo, foi até que o lateral direito Rodrigo Ferreira deixou tudo igual com um verdadeiro golaço. Se vencer amanhã, o Xavante chega aos 17 pontos conquistados e pode começar a sonhar até mesmo com o G-4.

Já o adversário Sergipano vive um momento irregular. Nas últimas cinco partidas venceu apenas por duas vezes, ocupando a 13° posição com 11 pontos. Na última partida, o Confiança foi derrotado para a Ponte Preta por 2 a 1.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...