quarta-feira, 02/12/2020
Início Colorado Guia do Sorteio: As pedreiras e as babas no caminho do Inter...

Guia do Sorteio: As pedreiras e as babas no caminho do Inter na Libertadores

Nesta sexta-feira, o Inter irá conhecer seu adversário nas oitavas-de-final da Copa Libertadores através de um sorteio, que irá ser realizado às 12:00 horas pela Conmebol. Como ficou em segundo no grupo, o Inter pode ter um caminho bastante difícil. Confira os piores e mais “tranquilos” rivais que a equipe de Eduardo Coudet pode encarar na próxima fase do torneio!

PEDREIRAS:

Grêmio: a distância entre as equipes no Campeonato Brasileiro pode muito bem ser grande, mas é inegável que o Inter não consegue vencer o Grêmio em 2020. A invencibilidade de dois dígitos do tricolor passa por erros técnicos, táticos e mentais da equipe de Coudet. Então nada mais justo que declarar que um possível – e inédito! – Gre-Nal decisivo na Libertadores seria uma baita de uma pedreira para o Inter.

River Plateo River se classificou com facilidade e o fato de ter brasileiro no seu grupo pouco importou. Os argentinos chegam ao menos até a semi desde 2017 e foram protagonistas nas finais dos últimos dois anos, conquistando um título e perdendo ano passado para o Flamengo. O River tem cancha e sempre leva perigo, como todo bom hermano, o que nos leva ao próximo adversário.

Boca Juniors: outro argentino casca-grossa e com muita história na competição, o Boca Juniors é um dos adversários que ninguém gosta de ter em uma Libertadores. Tudo bem que o Inter goleou xeneizes em 2008 no título da Sul-Americana, mas um time com Tévez, Salvio e Cardona sempre será pedreira.

Flamengo: atual campeão da Libertadores e dono do melhor elenco da América, o Flamengo é franco favorito em toda e qualquer competição que faz parte. O Inter terá um gostinho de como é atuar com os cariocas já neste domingo, em partida válida pelo Brasileirão. Na Libertadores, o torcedor colorado lembra bem da presença do Flamengo – ou vocês já se esqueceram do “Sai Cuesta, entra Sarrafiore”?

MÉDIOS:

Santos: o Santos é um bom time, com bons jogadores. Cuca têm conseguido extrair do clube paulista uma das melhores campanhas da Libertadores e conseguiu a classificação com folga na competição. Ainda assim, o Inter não teve grandes dificuldades para vencer o Peixe no Beira-Rio, em agosto.

Palmeiras: melhor classificado na fase de grupos da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras é um dos únicos clubes que consegue rivalizar em termos de elenco com o Flamengo. Elenco e campanha excelentes, então por que é um adversário médio? Pois bem, os paulistas acabaram de trocar de trocar de técnico e passam por uma certa “crise” nas diretrizes do clube, mas isso pode mudar.

BABAS:

Nacional: vamos ser sinceros, o Nacional não é bem uma “baba”, mas tem diferença deles para o Santos e Palmeiras. Em 2019, o Inter de Odair Hellmann enfrentou os uruguaios nas oitavas-de-final e conseguiu a classificação com duas vitórias. Paolo Guerrero marcou tanto no Uruguai como em Porto Alegre, enquanto Moledo também fez a festa no Beira-Rio. É fácil? Dá pra bobear? É óbvio que não, mas dado o cenário, pegar o Nacional é lucro.

Jorge Wilstermann: líder com dez pontos, os bolivianos do Jorge Wilstermann compõem o panteão de possíveis babas que o Inter pode pegar. Se fosse possível escolher, certamente a diretoria gostaria de enfrentar o modesto clube da Bolívia, que conseguiu superar Athletico Paranaense, Peñarol e Colo-Colo, e se classificou surpreendentemente em primeiro lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...