Que o Grêmio está atrás de Cavani, todos sabem. A contratação segue sendo tratada em sigilo e cercada de especulações sobre a situação do atacante uruguaio. Ora a direção nega qualquer contato, ora reaquece a esperança no torcedor. Em contato com fontes, Júnior Maicá trouxe com exclusividade que as conversas com Cavani foram retomadas.
A pedida inicial do jogador foi um salário anual de 12 milhões de euros. A cifra é completamente incompatível com o que o tricolor pode oferecer. Houve um decréscimo para oito milhões de euros, algo que o próprio Benfica de Jorge Jesus se recusou a pagar. Por conta dos desacertos financeiros, a negociação esfriou e então vieram as negativas da direção e do treinador Renato Portaluppi, alegando ser inviável o valor.
A nova informação é que o jogador estaria disposto a baixar ainda mais sua proposta, o que instigou o Grêmio a abrir as negociações novamente. Outro indício está no fato de que hoje será realizado um evento especial em comemoração dos 117 anos do clube, com direito a shows e apresentações com transmissão ao vivo.
Nada está decidido – ou ao menos anunciado -, mas existe a informação. Segue o vídeo com Júnior Maicá contando tudo sobre o negócio: