Neste próximo sábado o Inter entra em campo para enfrentar o Corinthians, em partida válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. O tradicional rival colorado não vive um bom momento, recentemente o clube paulista foi derrotado por duas vezes seguidas em sua casa, local do duelo deste fim de semana.
Historicamente o Corinthians sempre foi um dos melhores mandantes do país, principalmente contra o Inter. Desde que a Arena Itaquera – Agora nomeada, Neo Química Arena, foi inaugurada em 2014, o colorado não conseguiu vencer o bando de loucos em sua casa.
O primeiro confronto no novo estádio marcou a volta do futebol brasileiro pós Copa do Mundo. Também foi a primeira vez que o Inter entrou em campo após a morte de seu grande ídolo, Fernandão. Com a bola rolando, Paolo Guerrero, que defende o colorado hoje em dia, marcou o gol corinthiano. Fagner ampliou, e nos últimos minutos, Cláudio Winck descontou para o Inter.
Apesar de nunca ter vencido, resta uma boa lembrança de Itaquera para os colorados. O Inter de Antônio Carlos Zago eliminou o Corinthians na 4° fase da Copa do Brasil de 2017. A vaga foi decidida nas penalidades máximas, após dois empates por 1 a 1.
O último confronto entre as duas equipes no estádio que inaugurou a Copa do Mundo, foi pela 33° rodada do Brasileirão do ano passado. Na oportunidade, Inter e Corinthians fizeram um jogo morno e empataram por 0 a 0.
Portanto neste sábado, Eduardo Coudet busca cair mais ainda nas graças dos torcedores colorados, trazendo a primeira vitória do Inter na casa Corinthiana. A crise do clube paulista, que recentemente foi derrotado em seus domínios para o Flamengo por 5 a 1, e para o América-MG por 1 a 0 pela Copa do Brasil, pode ajudar o clube do povo a vencer e continuar na liderança do Brasileirão.
Retrospecto do Inter em Itaquera:
6 jogos:
3 Derrotas
3 Empates