domingo, 17/01/2021
Início Colorado Inter começa vencendo, mas sofre a virada para o Fluminense

Inter começa vencendo, mas sofre a virada para o Fluminense

Jogando no Beira-Rio, o Internacional não foi capaz de vencer o Fluminense de Odair Hellmann. Sem Abel Braga na casamata e com uma escalação inédita, o Inter até começou na frente com gol de Maurício, mas o Fluminense marcou duas vezes no segundo tempo e deixou Porto Alegre com os três pontos.

A partida iniciou com uma novidade. Caio Vidal, cria da base, recebeu sua primeira chance como titular na ponta esquerda. O jogo seguiu como o esperado, bastante equilíbrio e poucas chances. O Inter construiu melhores jogadas, com mais posse de bola, e foi assim que chegou ao gol. Maurício, na sua segunda partida, tabelou com Galhardo e arriscou de longe. Muriel deu rebote e o próprio meia colocou para dentro.

Aos 16’, veio um dos lances mais preocupantes da partida. Rodrigo Dourado dividiu com Danilo Barcellos e caiu com muitas dores no joelho. O volante chegou a sair de campo de maca, mas retornou aos gramados. O ritmo do Inter diminuiu, tendo apenas 40% em determinado momento. Aos 24 minutos, Yago finalizou a primeira vez pelo Fluminense e Yuri avançou em um contra-ataque infrutífero no lance seguinte.

O Inter partiu em contra-ataque aos 35 minutos em boa jogada de Maurício e Nonato, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. No lance seguinte, entretanto, gol do Inter. Galhardo pressionou, a bola espirrou e chutou para o fundo das redes. Porém, o VAR viu um toque de mão e corretamente anulou.

Ao colocar a bola novamente em jogo, o Fluminense chegou com muito perigo. Wellington Silva cortou da esquerda para a direita e soltou a bomba. A bola desviou em Zé Gabriel, que evitou o gol e colocou para escanteio. O Fluminense ainda atacou nos acréscimos e pediu pênalti, mas o jogo seguiu.

A segunda etapa começou com lesão no Fluminense. Yago Felipe dividiu, tentou ficar no jogo, mas deixou o campo com muitas dores no joelho. A partida foi bastante sonolenta nos primeiros minutos e a primeira chance acontece apenas aos 11’, com gol olímpico – sim, olímpico – do Fluminense. Lucca fez a cobrança e contou com erro Lomba na saída.

O Inter fez questão de contra-atacar e respondeu com gol, novamente anulado. Maurício passou para Galhardo, que, impedido, mandou para o fundo das redes. Leomir de Souza colocou em campo Johnny e Marcos Guilherme, tirando Rodrigo Dourado e Nonato.

O Inter cresceu na partida e passou a amassar o Fluminense. Caio Vidal, agora atuando na direita, foi bastante acionado e protagonizou dois lances importantes. No primeiro, recebeu na linha de fundo e cruzou, mas a bola passou por toda a extensão da área. No segundo, cabeceou livre, mas Maurício, mal posicionado, bloqueou a finalização.

O gol colorado foi ficando cada vez mais maduro, mas aquela máxima foi mais forte: quem não faz, leva. Em uma bobeira da defesa, Caio Paulista recebeu completamente livre e marcou o gol da virada. Leomir levou a campo D’Alessandro e Yuri Alberto nas vagas de Maurício e Caio Vidal em uma última esperança.

A partida superou os 50 minutos, mas de nada adiantou ao Inter. Fim de jogo e os pontos foram para a conta do Fluminense. Agora, o colorado fica estagnado na terceira colocação, com 36 pontos. Já Atlético Mineiro e Flamengo ficam à frente, com 39 pontos cada. O próximo compromisso do Inter será nesta quarta-feira, pela Libertadores, e o adversário será o Boca Juniors.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...