Neste domingo o Inter encara uma verdadeira final de campeonato no Maracanã. Se vencer o Flamengo, o Colorado encerra o jejum e volta a ser campeão brasileiro depois de 41 anos. E justamente no último título, em 1979, a equipe de Ênio Andrade colocou a mão na taça depois de vencer o Vasco no Maracanã, na partida de ida da grande decisão.
Assim como nos dias de hoje, em 79 o Inter foi muito desfalcado para o Maracanã. A equipe de Ênio Andrade foi para a primeira decisão sem Falcão e Valdomiro. Entretanto, Chico Spina que substituiu o lendário camisa 7 colorado, foi o grande nome da partida, marcando os dois gols da vitória colorada.
Apesar da campanha invicta, o favorito para o duelo era o Vasco, por estar jogando no Maracanã lotado e o Inter estar desfalcado de seus principais jogadores. Mas apesar disso, o Colorado dominou a equipe carioca desde o apito inicial, vencendo os donos da casa por 2 a 0.
Com a gigantesca vitória, o Inter praticamente colocou a mão na taça. O Colorado só perderia o tricampeonato se fosse derrotado no Beira-Rio, algo raro para aquela época.
Três dias depois da partida de ida, o Vasco foi até Porto Alegre e foi derrotado novamente para a equipe de Ênio Andrade. Desta vez, o Inter venceu os cariocas por 2 a 1 e confirmou o título que já estava em suas mãos.