Em uma reunião do início desta sexta-feira, o presidente colorado Alessandro Barcellos se encontrou com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para disponibilizar as instalações do clube para estabelecer um centro de vacinação na cidade de Porto Alegre. O Internacional deixou à disposição o Gigantinho e o Centro de Eventos Arthur Dallegrave, localizado no mesmo espaço do complexo Beira-Rio.
Agora, resta ao governador decidir se irá ou não utilizar o espaço. Em suas redes sociais, Eduardo Leite citou a ação como um “gesto nobre” e agradeceu o apoio e conscientização por parte do clube. Na reunião, também estiveram presentes os vice-presidentes de Administração, Victor Grunberg, e de Marketing e mídia, Jorge Avancini, além de Olavo Bisol, integrante do Comitê de Assessoramento do Conselho de Gestão.
Em comentários direcionado ao governador, Alessandro Barcellos disse afirmou: “O Internacional tem a obrigação de se colocar à disposição do governo com as suas estruturas, com toda a infra que hoje faz parte do complexo Beira-Rio, pra que a gente possa agora, no momento em que finalmente teremos as vacinações, ajudar o estado e a população. Tenho certeza que o senhor, com a responsabilidade que tem e o trabalho que tem feito, reconhece esse nosso gesto importante, da mesma forma que a gente reconhece a maneira com que o governo acolheu essa nossa iniciativa. Tenho certeza que teremos aí uma bela parceria em prol dos gaúchos e das gaúchas que tanto precisam dessa vacina”.