terça-feira, 01/12/2020
Início Colorado Inter perde de virada, mas consegue a classificação

Inter perde de virada, mas consegue a classificação

O torcedor colorado teve uma boa e uma má notícia. O positivo é que conseguiu a classificação para a fase de mata-mata, enquanto o negativo é que não foi possível conseguir a liderança. Pior que isso, o Inter perdeu para a Universidad Católica de virada, com gol nos acréscimos. Em um time bastante reserva, D’Alessandro marcou o gol colorado, enquanto Zampedri marcou duas vezes para os chilenos.

Com a bola rolando, o Inter povoou bem o meio-campo e mostrou-se bastante à vontade em Santiago. A linha formada por João Peglow, Nonato e D’Alessandro nunca jogou junto, mas entrosamento não foi problema. Os três trocaram bons passes, mas demoraram para chegar com perigo a primeira vez. Aos 17’, Yuri Alberto roubou bola no ataque e serviu D’Alessandro, que chutou em cima de Dituro.

Na sequência, foi a vez dos donos da casa. César Pinares, autor de golaço contra o Grêmio, carimbou o travessão em chute colocado. Com a partida lá e cá, o Inter rapidamente conseguiu um escanteio e Musto foi derrubado. Penalidade máxima! Na cobrança, D’Ale converteu e deu a vantagem para o colorado.

O problema foi que a alegria durou pouco. Dois minutos depois, Musto foi novamente derrubado, mas desta vez no campo de defesa e sem falta, segundo a arbitragem. No contra-ataque, Zampedri chutou e contou com o desvio em Cuesta para encobrir Marcelo Lomba e deixar tudo igual.

Nos minutos seguintes, o futebol colorado decaiu bastante. Cuesta e D’Alessandro receberam cartões amarelos – o zagueiro inclusive está suspenso para a próxima fase – e quem passou a dominar foi a Católica. Puch tentou uma bonita bicicleta, enquanto D’Alessandro arriscou uma cobrança de falta da intermediária. O primeiro tempo seguiu assim: tudo igual e muitos erros.

Para a segunda etapa, Ariel Holán e Eduardo Coudet optaram por não mexer nas suas equipes. Os últimos 45 minutos começaram com uma intensidade bastante abaixo. Buscando acordar sua equipe, Coudet colocou Edenilson e Marcos Guilherme nas vagas de Peglow e Pottker.

Poucos minutos depois, Rodinei recebeu passe açucarado pela direita e chutou com força, mas Dituro conseguiu espalmar. Aos 25’, o Chacho quis mexer novamente e colocou Thiago Galhardo e Praxedes nos lugares de D’Alessandro e Nonato. Aí sim, o Inter melhorou. Yuri Alberto roubou bola no ataque, driblou Dituro e chutou cruzado. A bola foi afastada em cima da linha por Huerta para loucura da torcida colorada.

Uendel deixou o campo ainda para a última substituição do Inter. No seu lugar, entrou Matheus Jussa e os visitantes seguiram pressionando. Edenílson partiu no contra-ataque e serviu muito bem Yuri Alberto, que foi travado na hora do chute. Poucos minutos depois, foi a vez de Praxedes arriscar.

Edenílson tentou uma jogada na linha de fundo e começou a confusão. Praxedes chegou, bateu cabeça, mas o trio argentino conseguiu evitar que a briga aumentasse. No lance seguinte, o pior cenário possível para o Inter. Em uma falha de Cuesta, Puch conseguiu cruzar e então foi Moledo quem errou. Zampedri aproveitou a bobeira e marcou um belo gol de bicicleta.

Com a derrota, o Internacional se classificou para a fase de mata-mata com a terceira pior campanha da Libertadores – entre os classificados, claro. O sorteio será amanhã, 12h30, e o próximo compromisso do Inter será dia 25, contra o Flamengo em um duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...