sexta-feira, 22/01/2021
Início Colorado Inter pode ter eleições em meio à decisões na Libertadores e Copa...

Inter pode ter eleições em meio à decisões na Libertadores e Copa do Brasil

O Inter viverá os últimos meses de 2020 com o bastidor tumultuado em função das eleições do clube. Paralelamente à isso, dentro de campo poderá estar em fases decisivas das competições em mata-mata ou até mesmo na disputa pelo título do campeonato brasileiro até a troca de comando.

A inscrição das chapas vai até 24 de outubro, dois dias após a última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Inter define sua vaga no Chile, contra a Universidad Católica.

O primeiro turno das eleições será disputado no dia 25 de novembro, mesma semana onde o Inter encara o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores ou Sul-Americana, dependendo de sua classificação. Com o dia 25 caindo na quarta-feira, há a possibilidade de ocorrer as eleições no mesmo dia de uma partida decisiva em mata-mata.

Caso haja segundo turno, onde os sócios decidam o novo presidente por meio de votação, a eleição deve ser realizada na primeira quinzena de dezembro. Se Inter estiver vivo em alguma competição internacional, as eleições se darão em meio às quartas da Libertadores ou Sul-Americana, além do Brasileirão.

Após 4 anos na presidência do Internacional, Marcelo Medeiros deixará o comando do colorado com a temporada rolando. Após o resultado das eleições, Medeiros ainda poderá ter pelo caminho uma semifinal de Copa do Brasil, que será disputada entre os dias 23 e 30 de dezembro.

O novo presidente do Internacional terá grandes desafios caso o Inter siga vivo nas três competições que disputa. Com a temporada 2020 terminando apenas em fevereiro do ano que vem, o Inter poderá ter, além das 11 últimas rodadas do Brasileirão, 2 partidas das finais da Copa do Brasil, 2 partidas de semifinais de alguma competição internacional e a sua respectiva final, em jogo único.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...