quinta-feira, 22/10/2020
Início Colorado Inter pode ter eleições em meio à decisões na Libertadores e Copa...

Inter pode ter eleições em meio à decisões na Libertadores e Copa do Brasil

O Inter viverá os últimos meses de 2020 com o bastidor tumultuado em função das eleições do clube. Paralelamente à isso, dentro de campo poderá estar em fases decisivas das competições em mata-mata ou até mesmo na disputa pelo título do campeonato brasileiro até a troca de comando.

A inscrição das chapas vai até 24 de outubro, dois dias após a última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Inter define sua vaga no Chile, contra a Universidad Católica.

O primeiro turno das eleições será disputado no dia 25 de novembro, mesma semana onde o Inter encara o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores ou Sul-Americana, dependendo de sua classificação. Com o dia 25 caindo na quarta-feira, há a possibilidade de ocorrer as eleições no mesmo dia de uma partida decisiva em mata-mata.

Caso haja segundo turno, onde os sócios decidam o novo presidente por meio de votação, a eleição deve ser realizada na primeira quinzena de dezembro. Se Inter estiver vivo em alguma competição internacional, as eleições se darão em meio às quartas da Libertadores ou Sul-Americana, além do Brasileirão.

Após 4 anos na presidência do Internacional, Marcelo Medeiros deixará o comando do colorado com a temporada rolando. Após o resultado das eleições, Medeiros ainda poderá ter pelo caminho uma semifinal de Copa do Brasil, que será disputada entre os dias 23 e 30 de dezembro.

O novo presidente do Internacional terá grandes desafios caso o Inter siga vivo nas três competições que disputa. Com a temporada 2020 terminando apenas em fevereiro do ano que vem, o Inter poderá ter, além das 11 últimas rodadas do Brasileirão, 2 partidas das finais da Copa do Brasil, 2 partidas de semifinais de alguma competição internacional e a sua respectiva final, em jogo único.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Jogo do Grêmio terá narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão. Saiba mais:

Já está definida a escala do SBT para o confronto do Grêmio na Libertadores nesta quarta, às 21:30, contra a Universidad Católica. O narrador...