Se há alguns meses o Grêmio tinha interesse em contratar um novo centroavante, agora pode conseguir e de graça ainda por cima. Jael rescindiu com o FC Tokyo, do Japão, e afirmou que irá retornar ao Brasil. Com 32 anos, o atleta não deseja mais se aventurar fora do país e já deixou claro o seu desejo: voltar ao Grêmio.
O atacante, que deixou o tricolor em janeiro de 2019, passou por duas temporadas atuando no Japão. Agora, sua vontade é retornar ao seu país de origem e dará prioridade ao Grêmio pela relação que formou com o clube e com a torcida. Ainda assim, o artilheiro afirmou que está aberto para ofertas de outras equipes brasileiras.
Em entrevista ao portal ge, o centroavante relatou as mudanças: “Não saio mais do Brasil agora. Vou trabalhar forte em qual clube for, vou ficar pelo Brasil. Já deu de para ir para fora, quatro vezes. Já vivi as experiências que tinha que viver. Agora vou aproveitar mais a família, as filhas pequenas”.
Apesar de ter dado certa prioridade para o Grêmio, Jael disse não ter havido nenhum contato e também desconhece do interesse do seu ex-clube. “Lógico que o Grêmio é prioridade, mas vou para o clube que me der oportunidade. Pelo carinho e respeito, se vier alguma coisa, vamos conversar, mas até o momento não tem nada. Até pelos clubes estarem disputando ainda coisas importantes”, completou.
Jael disputou 67 partidas e marcou 14 gols, além de 14 assistências.