sexta-feira, 03/07/2020
Início Colorado Jogadores do Inter falam sobre a volta aos treinos

Jogadores do Inter falam sobre a volta aos treinos

Nesta semana o Inter voltou aos treinamentos. Seguindo regras de distanciamento social e protocolos de segurança, os treinos são diferentes do que os jogadores estavam acostumados antes da pandemia. Nesta sexta, alguns jogadores deram entrevista ao canal do Inter no Youtube e comentaram sobre a volta aos treinos presenciais.

Thiago Galhardo comentou sobre a importância dos treinamentos no CT: “Nós sabemos que fazer o trabalho em casa é muito importante, mas não tem a mesma qualidade de estar com o grupo. Sabemos que é um momento crítico, mas o Inter tem tomado todos os cuidados. Espero que possamos servir de exemplo positivo para o Brasil, para outros países, e que tudo possa se normalizar.”

O retorno às atividades foi debate nas redes sociais. Muitas pessoas contrárias aos treinos no CT comentaram sobre um possível risco que os jogadores poderiam passar. Marcos Guilherme comentou sobre isso.

“Importantíssimo para nós atletas voltar a trabalhar. Também é importante passar um feedback pro pessoal que ta em casa se cuidando, nós aqui do Inter temos todas as condições seguras para poder voltar a treinar, temos um corpo médico aqui à disposição a todo momento. Fizemos o teste para Covid. Toda vez que chegamos medem a temperatura, tem todos os cuidados, tem álcool em gel. A gente higieniza tudo para poder treinar nos treinos de força.”

Ele também fala sobre a importância dos treinos presenciais: “A gente tava treinando em casa, mas num ambiente fechado e sozinho as vezes é difícil ter motivação. Agora, com todo grupo, lógico, em vários grupos separados de jogadores, a gente poder voltar a trabalhar. Frisar também que a gente não ta forçando uma situação para jogar. Estamos voltando muito mais para a parte da nossa saúde.”

Quem também mandou um recado para o torcedor colorado foi o centroavante Paolo Guerrero: “Queria tranquilizar vocês. Sei que vocês estão preocupados pela nossa saúde, mas queria falar para vocês que nós estamos trabalhando num ambiente controlado. Está tudo bem higienizado aqui. Graças a Deus o clube nos proporcionou um ambiente assim para poder trabalhar. Sem nenhuma preocupação nem perigo. Sei que neste momento estamos vivendo num momento complicado com muitas mortes, mas sei que vai melhorar.  

Assista o vídeo completo:

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Terça-feira marcada por treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho

Nesta terça-feira o foco do treinamento gremista no CT Luiz Carvalho é o trabalho de musculação e atividades aeróbicas. os jogadores foram orientados pela...