sábado, 26/09/2020
Início Tricolor Jovem porém experiente, conheça a carreira de Diogo Barbosa

Jovem porém experiente, conheça a carreira de Diogo Barbosa

O Grêmio anunciou ontem à noite a contratação do lateral esquerdo, Diogo Barbosa de 28 anos. Apesar de ser jovem, o jogador é bem experiente e já passou por diversos clubes brasileiros como: Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Vasco e entre outros. O Tricolor é o 10° clube da carreira do atleta.

Com boa passagem pelas categorias de base do Vila Nova o jogador foi contratado ainda nas divisões inferiores pelo Vasco da Gama, em 2010. Sua estreia como jogador profissional aconteceu na mesma temporada, em um clássico contra o Flamengo. Entretanto, a jovem promessa não conseguiu se firmar no clube carioca e a partir disso rodou pelo Brasil.

Com passagens por Sport, Guarani, Coritiba, Atlético Go e Goiás, o jogador se encontrou no Botafogo, em 2016. Na excelente campanha do clube carioca no Brasileirão daquela temporada – onde a equipe conquistou uma vaga para a Libertadores, Diogo foi um dos destaques de Jair Ventura. Seu bom desempenho chamou a atenção do Cruzeiro, e no fim daquela temporada o jogador deixaria o Rio de Janeiro para atuar em Belo Horizonte.

No Cruzeiro o jogador teve o seu melhor momento na carreira. Titular absoluto da equipe Mano Menezes, o lateral esquerdo teve um ótimo desempenho na Copa do Brasil – onde foi campeão e também no Brasileirão, sendo um dos melhores de sua posição. Entretanto, apesar das boas atuações o jogador foi novamente negociado. O Palmeiras foi atrás de Diego e o contratou por 17 milhões de reais.

O clube paulista foi a equipe que Diego Barbosa mais defendeu em sua carreira. Nas duas temporadas que atuou pelo alviverde o jogador entrou em campo por mais de 100 partidas. Entretanto, o lateral esquerdo não conseguiu repetir o mesmo desempenho que teve no Cruzeiro, alternando entre boas e más atuações. Nesta temporada, Diego Barbosa não impressionou Vanderlei Luxemburgo e perdeu a titularidade. Por conta disto, o jogador pediu para ser negociado.

Diogo Barbosa chega ao Grêmio com um contrato até dezembro de 2023, no tricolor o lateral esquerdo buscará repetir o bom desempenho que teve no Botafogo e no Cruzeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Jogo do Grêmio terá narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão. Saiba mais:

Já está definida a escala do SBT para o confronto do Grêmio na Libertadores nesta quarta, às 21:30, contra a Universidad Católica. O narrador...