terça-feira, 19/01/2021
Início Tricolor Jovem porém experiente, conheça a carreira de Diogo Barbosa

Jovem porém experiente, conheça a carreira de Diogo Barbosa

O Grêmio anunciou ontem à noite a contratação do lateral esquerdo, Diogo Barbosa de 28 anos. Apesar de ser jovem, o jogador é bem experiente e já passou por diversos clubes brasileiros como: Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Vasco e entre outros. O Tricolor é o 10° clube da carreira do atleta.

Com boa passagem pelas categorias de base do Vila Nova o jogador foi contratado ainda nas divisões inferiores pelo Vasco da Gama, em 2010. Sua estreia como jogador profissional aconteceu na mesma temporada, em um clássico contra o Flamengo. Entretanto, a jovem promessa não conseguiu se firmar no clube carioca e a partir disso rodou pelo Brasil.

Com passagens por Sport, Guarani, Coritiba, Atlético Go e Goiás, o jogador se encontrou no Botafogo, em 2016. Na excelente campanha do clube carioca no Brasileirão daquela temporada – onde a equipe conquistou uma vaga para a Libertadores, Diogo foi um dos destaques de Jair Ventura. Seu bom desempenho chamou a atenção do Cruzeiro, e no fim daquela temporada o jogador deixaria o Rio de Janeiro para atuar em Belo Horizonte.

No Cruzeiro o jogador teve o seu melhor momento na carreira. Titular absoluto da equipe Mano Menezes, o lateral esquerdo teve um ótimo desempenho na Copa do Brasil – onde foi campeão e também no Brasileirão, sendo um dos melhores de sua posição. Entretanto, apesar das boas atuações o jogador foi novamente negociado. O Palmeiras foi atrás de Diego e o contratou por 17 milhões de reais.

O clube paulista foi a equipe que Diego Barbosa mais defendeu em sua carreira. Nas duas temporadas que atuou pelo alviverde o jogador entrou em campo por mais de 100 partidas. Entretanto, o lateral esquerdo não conseguiu repetir o mesmo desempenho que teve no Cruzeiro, alternando entre boas e más atuações. Nesta temporada, Diego Barbosa não impressionou Vanderlei Luxemburgo e perdeu a titularidade. Por conta disto, o jogador pediu para ser negociado.

Diogo Barbosa chega ao Grêmio com um contrato até dezembro de 2023, no tricolor o lateral esquerdo buscará repetir o bom desempenho que teve no Botafogo e no Cruzeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...