1, 2, 3, 4 e 5! O Juventude venceu, convenceu e goleou o Paraná na noite desta sexta-feira. Em uma noite inspirada de Renato Cajá e Rafael Silva, o Juve liquidou o jogo em 55 minutos e escalou até a terceira colocação na Série B.
O primeiro tempo começou com tudo e Renato Cajá fez questão de abrir o placar cedo. Foram precisos apenas 187 segundos para o meia marcar o primeiro gol da partida. O Paraná até tentou atacar e assustou, mas a pressão do Juventude seguiu alta. Rafael Silva ampliou aos 16′ e deixou os donos da casa tranquilo no jogo.
O Paraná reagiu, equilibrou a partida e teve grande chance na marca de 24 minutos. Mas como quem não faz, leva, foi a vez do Jaconero atacar. Cajá recebeu em profundidade, venceu a marcação, driblou o goleiro Marcos e marcou seu segundo no jogo, terceiro do Ju. O primeiro tempo encerrou com placar de goleada, mas a partida estava longe de acabar.
Logo depois do apito, a defesa do Paraná vacilou ao afastar um chutão e Cajá arriscou de muito longe. Embora o chute tenha saído torto, a bola seguiu viva e Gustavo Bochecha apareceu para finalizar à queima-roupa. Com dez minutos, mais um. Rafael Silva foi lançado em contra-ataque e cruzou rasteiro para Capixaba deixar o seu e fazer o quinto do Juventude.
A partir de então, entrou no jogo Marcelo Carné. Os visitantes bem que tentaram marcar, mas Carné fechou o gol e bloqueeou qualquer tentativa. A partida seguiu assim até o fim: uma chance aqui, uma lá, mas nada de gol.
Com a goleada, o Juventude subiu para a terceira colocação, chegando a 37 pontos. Mesmo sendo apenas sexta, o Ju dorme no G-4 e está um passo mais perto do acesso. Na próxima rodada, o clube gaúcho vai até Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro em um confronto direto pelo G-4.