terça-feira, 01/12/2020
Início Futebol Gaúcho Juventude faz 5 a 0 e chega à terceira colocação

Juventude faz 5 a 0 e chega à terceira colocação

1, 2, 3, 4 e 5! O Juventude venceu, convenceu e goleou o Paraná na noite desta sexta-feira. Em uma noite inspirada de Renato Cajá e Rafael Silva, o Juve liquidou o jogo em 55 minutos e escalou até a terceira colocação na Série B.

O primeiro tempo começou com tudo e Renato Cajá fez questão de abrir o placar cedo. Foram precisos apenas 187 segundos para o meia marcar o primeiro gol da partida. O Paraná até tentou atacar e assustou, mas a pressão do Juventude seguiu alta. Rafael Silva ampliou aos 16′ e deixou os donos da casa tranquilo no jogo.

O Paraná reagiu, equilibrou a partida e teve grande chance na marca de 24 minutos. Mas como quem não faz, leva, foi a vez do Jaconero atacar. Cajá recebeu em profundidade, venceu a marcação, driblou o goleiro Marcos e marcou seu segundo no jogo, terceiro do Ju. O primeiro tempo encerrou com placar de goleada, mas a partida estava longe de acabar.

Logo depois do apito, a defesa do Paraná vacilou ao afastar um chutão e Cajá arriscou de muito longe. Embora o chute tenha saído torto, a bola seguiu viva e Gustavo Bochecha apareceu para finalizar à queima-roupa. Com dez minutos, mais um. Rafael Silva foi lançado em contra-ataque e cruzou rasteiro para Capixaba deixar o seu e fazer o quinto do Juventude.

A partir de então, entrou no jogo Marcelo Carné. Os visitantes bem que tentaram marcar, mas Carné fechou o gol e bloqueeou qualquer tentativa. A partida seguiu assim até o fim: uma chance aqui, uma lá, mas nada de gol.

Com a goleada, o Juventude subiu para a terceira colocação, chegando a 37 pontos. Mesmo sendo apenas sexta, o Ju dorme no G-4 e está um passo mais perto do acesso. Na próxima rodada, o clube gaúcho vai até Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro em um confronto direto pelo G-4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...