Faltando 3 rodadas para o fim da Série B, o Juventude volta ao G-4. Neste sábado, venceu por 1 a 0 o Cruzeiro no Alfredo Jaconi. Além de garantir uma vitória importantíssima, o resultado também serviu para tirar qualquer chance de acesso do Cruzeiro.
O gol da vitória veio logo no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Capixaba foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Rafael Grampola cobrou e marcou o gol que colocou o Juventude de volta ao G-4.
No segundo tempo o Cruzeiro foi pra cima, mas criando muito pouco. O Juventude até teve as suas redes balançadas por Rafael Sóbis aos 5 minutos, mas o jogador estava impedido. Alguns minutos depois Sóbis tentou novamente, mas Marcelo Carné fez uma grande defesa.
Se defendendo, o Juventude ainda tomou sufoco em alguns lances, mas conseguiu se defender bem. Nos minutos finais, Marcelo Carné segurou uma forte cabeçada de Machado. No lance seguido, Pottker finalizou de forma perigosa, mas a bola explodiu na trave.
Com a vitória, o Juventude está de volta ao G-4 e depende só de si para subir, já que o CSA empatou com o Avaí. O clube da serra gaúcha ainda enfrenta Avaí, Figueirense e Guarani na competição.