Os torcedores gremistas acabam de ter uma boa notícia para iniciar a semana. Leonardo Gomes voltou a treinar com bola depois de 16 meses afastado. O lateral sofreu uma lesão nos ligamentos em setembro de 2019, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense e teve que passar por uma cirurgia no joelho poucos dias depois.
Em meio a recuperação, Gomes reportou dores e teve que ser submetido a uma nova cirurgia em maio de 2020. O lateral segue sem uma data de retorno, mas a presença de atividades com bola demonstra um avanço na sua recuperação. O atleta precisa de mais tempo para completar seus trabalhos de equilíbrio muscular e agora cabe a Leonardo readaptar os movimentos de jogo, pouco a pouco.
Poucas rodadas atrás, o lateral viajou com o grupo para a partida contra o Goiás. A atividade foi uma iniciativa de Renato Portaluppi, com a intenção de manter Gomes integrado com o restante do elenco, além de facilitar o convívio diário com seus companheiros. Embora não esteja confirmado, a ação pode voltar a se repetir.
A principal preocupação do Departamento Médico tem relação com a segunda cirurgia, realizada em maio de 2020. Leonardo Gomes teve um enxerto realizado junto à sua patela, que havia sido fraturada. Portanto, os médicos do clube adotam cautela e não revelam uma data específica para o seu retorno.