domingo, 07/03/2021
Início Tricolor Leonardo Gomes volta a treinar com bola depois de 16 meses

Leonardo Gomes volta a treinar com bola depois de 16 meses

Os torcedores gremistas acabam de ter uma boa notícia para iniciar a semana. Leonardo Gomes voltou a treinar com bola depois de 16 meses afastado. O lateral sofreu uma lesão nos ligamentos em setembro de 2019, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense e teve que passar por uma cirurgia no joelho poucos dias depois.

Em meio a recuperação, Gomes reportou dores e teve que ser submetido a uma nova cirurgia em maio de 2020. O lateral segue sem uma data de retorno, mas a presença de atividades com bola demonstra um avanço na sua recuperação. O atleta precisa de mais tempo para completar seus trabalhos de equilíbrio muscular e agora cabe a Leonardo readaptar os movimentos de jogo, pouco a pouco.

Poucas rodadas atrás, o lateral viajou com o grupo para a partida contra o Goiás. A atividade foi uma iniciativa de Renato Portaluppi, com a intenção de manter Gomes integrado com o restante do elenco, além de facilitar o convívio diário com seus companheiros. Embora não esteja confirmado, a ação pode voltar a se repetir.

A principal preocupação do Departamento Médico tem relação com a segunda cirurgia, realizada em maio de 2020. Leonardo Gomes teve um enxerto realizado junto à sua patela, que havia sido fraturada. Portanto, os médicos do clube adotam cautela e não revelam uma data específica para o seu retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...