segunda-feira, 01/06/2020
Início Futebol Gaúcho Luciano Hocsman garante testes de coronavírus aos clubes do Interior

Luciano Hocsman garante testes de coronavírus aos clubes do Interior

O presidente da FGF, Luciano Hocsman garantiu nesta terça-feira os testes de Coronavírus aos clubes do interior para a volta do Gauchão. Após Juventude e Caxias se mostrarem contra a volta do futebol no estado por motivos estruturais, o presidente da federação declarou que todas as conduções necessárias serão garantidas aos clubes.

Na tarde desta terça-fera, Luciano Hocsman irá se encontrar com o governador do Estado, Eduardo Leite. A reunião por videoconferência, irá tratar sobre o reinício do Gauchão, paralisado desde o mês de março.

Uma situação que será explicada por Hocsman ao governador é que a federação estadual irá garantir testes da covid-19 aos clubes do interior.

Buscamos um parceiro e estamos praticamente engatilhados com um laboratório, porque não adianta comprar testes sem ter quem aplique. Dentro do protocolo, vamos apresentar ao governo. Posso afirmar que a federação entende, como as autoridades, a necessidade de fazer a testagem dos atletas para iniciar ou retomar as competições. Se colocarmos isso no protocolo, a federação vai disponibilizar aos 10 clubes do Interior uma cota que vai contemplar o grupo de atletas, comissão técnica e outras pessoas. Vamos aguardar outro tipo de sugestão, mas, com certeza, se constar no protocolo da federação gaúcha e no entendimento de todos que a testagem vai ser feita, ela não será em forma de amostragem, não” – disse o presidente da FGF.

O presidente também comentou sobre a situação esportiva nas outras cidades ao quais tem representantes na elite do futebol gaúcho:

Na manhã de hoje, recebi a informação do presidente do Esportivo de que a prefeitura de lá (Bento Gonçalves) já publicou um decreto informado que está liberado o treinamento. A prefeitura de Novo Hamburgo também está liberando para se reapresentarem. Em São Leopoldo, tem uma situação peculiar, porque estava encaminhando para retomar, mas teve um surto em um frigorífico da cidade. Erechim está aguardando a liberação do governo. Então, estamos em compasso de espera” – complementou Hoscman.

Com o aval do governo do Estado, a intenção da FGF é que se estabeleça um novo calendário de jogos. No entanto, será respeitado um prazo para que os atletas retomem seus condicionamentos físicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Terça-feira marcada por treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho

Nesta terça-feira o foco do treinamento gremista no CT Luiz Carvalho é o trabalho de musculação e atividades aeróbicas. os jogadores foram orientados pela...

Guia do Elenco: O Gauchão de 77

A década de 70 com certeza foi uma das mais sofridas para o torcedor gremista, os tricolores tiveram que se acostumar a ver o...